O Chelsea completou na última quarta-feira (23/01) a contratação do atacante argentino Gonzalo Higuaín, que chega para se juntar novamente à Maurizio Sarri, com quem trabalhou no Napoli.
Depois de assinar seu contrato, Higuaín concedeu sua primeira entrevista ao site oficial do Chelsea.
Antes de começar a entrevista, Higuaín quis falar sobre a situação do seu compatriota Emiliano Sala, nova contratação do Cardiff City que está desaparecido após a queda de seu avião.
“Eu envio minha força. A esperança é a última coisa que podemos perder, por isso temos que esperar que eles estejam em algum lugar e, se não for esse o caso, será uma grande perda.”
Falando sobre sua decisão de ter escolhido o Chelsea para jogar o restante da temporada, Higuaín disse:
“Foi uma oportunidade que, quando surgiu, eu não podia perder. Estou muito animado por estar aqui, por estar trabalhando com Maurizio Sarri novamente e por estar em um clube com tanta história. Estou muito feliz por ter completado a transferência e espero alcançar todos os objetivos que o clube estabeleceu para si entre agora e o final da temporada.”
Perguntado sobre quais qualidades poderia acrescentar à equipe, Higuaín disse:
“Eu sou alguém que está sempre tentando melhorar, dia após dia. Acho que a coisa mais importante é ser humilde, mesmo quando cometemos erros, e quando isso acontece, sempre tento corrigir isso.”
“Para o resto, vou deixar outras pessoas darem suas opiniões sobre mim. Eu não sou alguém que gosta de falar muito sobre mim, mas sou alguém que tenta melhorar e tirar o melhor de mim e da minha equipe, em todas as oportunidades.”
Higuaín foi perguntado sobre os maiores pontos fortes de Maurizio Sarri como treinador:
“Maurizio Sarri é o treinador que, na minha carreira, teve o melhor de mim como jogador. Ele é alguém que sabe como trabalhar comigo, particularmente no lado emocional. Naquele ano juntos foi fantástico e em grande parte graças a ele, então vir trabalhar com ele é muito importante para mim. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer isso e quero voltar a esse nível.”
Higuaín foi perguntado se ele amadureceu como jogador na temporada 2015/16 sob o comando de Sarri e quais eram suas memórias sobre aquela temporada, onde quebrou o recorde de gols na Serie A:
“Foi uma temporada maravilhosa e uma em que eu quebrei o recorde de gols, o que é muito importante. Foi um ano fantástico para mim e Maurizio, e um período que nós compartilhamos juntos, mesmo que tenha sido um curto período de tempo.”
“Agora estou feliz por estar trabalhando com ele novamente em um grande clube como o Chelsea, que tem tanta história e maravilhosos companheiros de equipe. Acho que tudo está no caminho certo para alcançar nossos objetivos até o final da temporada.”
Gonzalo Higuaín também teve Jorginho como seu companheiro de equipe no Napoli e ele foi perguntado se estava ansioso para atuar ao lado do brasileiro novamente:
“Foi o meu melhor ano como jogador e ele é um meio-campista maravilhoso que contribuiu para isso. Ele também é um grande amigo meu, então é um prazer estar mais uma vez junto a ele, e espero que possamos alcançar grandes coisas juntos novamente.”
Após jogar na Argentina, Espanha, Itália, Higuaín se muda para a Inglaterra e ele foi perguntado se tinha vontade de jogar no futebol inglês:
“Por muito tempo eu quis jogar na Inglaterra, mas até agora uma oportunidade tão concreta não se apresentou, então era algo que eu nunca iria perder. É um enorme desafio vir jogar na Premier League e espero poder me adaptar aqui no Chelsea. É uma equipe maravilhosa e espero que possamos trazer muita felicidade para os fãs.”
“O Chelsea é um time que sempre tem grandes jogadores e, como todo mundo, todo mundo assiste a Premier League, então é um sonho real vir jogar nessa liga, já tendo jogado em três das melhores ligas do mundo, é uma verdadeira fonte de orgulho para mim e espero aproveitar ao máximo.”
O argentino foi perguntado se ele assistiu jogos do Chelsea nesta temporada e se conhecia algum outro jogador do elenco atualmente:
“Sim absolutamente. Eu tenho seguido o Chelsea porque conheço o técnico e tenho amigos aqui. Agora eu me juntei ao clube e vou dar tudo de mim para ajudar o Chelsea a alcançar nossos objetivos.”
“Conheço Willy Caballero, Rudiger, Marcos Alonso, David Luiz, Willian e eu joguei contra Kovacic, por isso, felizmente, já conheço alguns deles, o que é algo que vai me ajudar a me adaptar aqui.”
Perguntado se estava confiante em ter sucesso no Chelsea após ter uma carreira maravilhosa até o momento, Higuaín disse:
“Sempre no futebol você tem esses objetivos de ganhar grandes troféus, então espero que seja o caso aqui. Eu me sinto muito animado, com muita esperança e desejo de alcançar o sucesso com o Chelsea.”
Você pode conferir mais no site oficial do Chelsea AQUI.