Gonzalo Higuaín concede primeira entrevista como jogador do Chelsea

-

O Chelsea completou na última quarta-feira (23/01) a contratação do atacante argentino Gonzalo Higuaín, que chega para se juntar novamente à Maurizio Sarri, com quem trabalhou no Napoli.

Depois de assinar seu contrato, Higuaín concedeu sua primeira entrevista ao site oficial do Chelsea.

Antes de começar a entrevista, Higuaín quis falar sobre a situação do seu compatriota Emiliano Sala, nova contratação do Cardiff City que está desaparecido após a queda de seu avião.

“Eu envio minha força. A esperança é a última coisa que podemos perder, por isso temos que esperar que eles estejam em algum lugar e, se não for esse o caso, será uma grande perda.”

Falando sobre sua decisão de ter escolhido o Chelsea para jogar o restante da temporada, Higuaín disse:

“Foi uma oportunidade que, quando surgiu, eu não podia perder. Estou muito animado por estar aqui, por estar trabalhando com Maurizio Sarri novamente e por estar em um clube com tanta história. Estou muito feliz por ter completado a transferência e espero alcançar todos os objetivos que o clube estabeleceu para si entre agora e o final da temporada.”

Perguntado sobre quais qualidades poderia acrescentar à equipe, Higuaín disse:

“Eu sou alguém que está sempre tentando melhorar, dia após dia. Acho que a coisa mais importante é ser humilde, mesmo quando cometemos erros, e quando isso acontece, sempre tento corrigir isso.”
“Para o resto, vou deixar outras pessoas darem suas opiniões sobre mim. Eu não sou alguém que gosta de falar muito sobre mim, mas sou alguém que tenta melhorar e tirar o melhor de mim e da minha equipe, em todas as oportunidades.”

Higuaín foi perguntado sobre os maiores pontos fortes de Maurizio Sarri como treinador:

“Maurizio Sarri é o treinador que, na minha carreira, teve o melhor de mim como jogador. Ele é alguém que sabe como trabalhar comigo, particularmente no lado emocional. Naquele ano juntos foi fantástico e em grande parte graças a ele, então vir trabalhar com ele é muito importante para mim. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer isso e quero voltar a esse nível.”

Higuaín foi perguntado se ele amadureceu como jogador na temporada 2015/16 sob o comando de Sarri e quais eram suas memórias sobre aquela temporada, onde quebrou o recorde de gols na Serie A:

“Foi uma temporada maravilhosa e uma em que eu quebrei o recorde de gols, o que é muito importante. Foi um ano fantástico para mim e Maurizio, e um período que nós compartilhamos juntos, mesmo que tenha sido um curto período de tempo.”
“Agora estou feliz por estar trabalhando com ele novamente em um grande clube como o Chelsea, que tem tanta história e maravilhosos companheiros de equipe. Acho que tudo está no caminho certo para alcançar nossos objetivos até o final da temporada.”

Gonzalo Higuaín também teve Jorginho como seu companheiro de equipe no Napoli e ele foi perguntado se estava ansioso para atuar ao lado do brasileiro novamente:

“Foi o meu melhor ano como jogador e ele é um meio-campista maravilhoso que contribuiu para isso. Ele também é um grande amigo meu, então é um prazer estar mais uma vez junto a ele, e espero que possamos alcançar grandes coisas juntos novamente.”

Após jogar na Argentina, Espanha, Itália, Higuaín se muda para a Inglaterra e ele foi perguntado se tinha vontade de jogar no futebol inglês:

“Por muito tempo eu quis jogar na Inglaterra, mas até agora uma oportunidade tão concreta não se apresentou, então era algo que eu nunca iria perder. É um enorme desafio vir jogar na Premier League e espero poder me adaptar aqui no Chelsea. É uma equipe maravilhosa e espero que possamos trazer muita felicidade para os fãs.”
“O Chelsea é um time que sempre tem grandes jogadores e, como todo mundo, todo mundo assiste a Premier League, então é um sonho real vir jogar nessa liga, já tendo jogado em três das melhores ligas do mundo, é uma verdadeira fonte de orgulho para mim e espero aproveitar ao máximo.”

O argentino foi perguntado se ele assistiu jogos do Chelsea nesta temporada e se conhecia algum outro jogador do elenco atualmente:

“Sim absolutamente. Eu tenho seguido o Chelsea porque conheço o técnico e tenho amigos aqui. Agora eu me juntei ao clube e vou dar tudo de mim para ajudar o Chelsea a alcançar nossos objetivos.”
“Conheço Willy Caballero, Rudiger, Marcos Alonso, David Luiz, Willian e eu joguei contra Kovacic, por isso, felizmente, já conheço alguns deles, o que é algo que vai me ajudar a me adaptar aqui.”

Perguntado se estava confiante em ter sucesso no Chelsea após ter uma carreira maravilhosa até o momento, Higuaín disse:

“Sempre no futebol você tem esses objetivos de ganhar grandes troféus, então espero que seja o caso aqui. Eu me sinto muito animado, com muita esperança e desejo de alcançar o sucesso com o Chelsea.”

Você pode conferir mais no site oficial do Chelsea AQUI.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!