Data: Domingo, 27/01/2019
Horário: 16h:00m (horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Sem transmissão para o Brasil
Árbitro: – ; Assistentes: – ; Quarto árbitro: – ;
PRÉVIA
O Chelsea recebe neste sábado o Sheffield Wednesday pela FA Cup (Copa da Inglaterra) e busca seguir firme na competição buscando o bi-campeonato.
Esta será a primeira partida entre as duas equipes em quase 20 anos, desde que os Owls foram rebaixados em 2000.
CHELSEA FC
Após vencer o Tottenham na última quarta-feira e avançar para a grande final da Carabao Cup, o Chelsea volta suas atenções para a copa mais importante: a FA Cup.
Atual campeão, o Chelsea bateu o Nottingham Forest pelo placar de 2-0 com dois gols de Álvaro Morata e avançou sem sustos.
Com altos e baixos na atual temporada, o Chelsea tinha um sério problema para balançar as redes e espera solucionar com a contratação de Gonzalo Higuaín.
O argentino de 31 anos não pôde fazer sua estreia na última quinta-feira (24/01) mas poderá ser titular contra o Sheffield Wednesday e marcar sua estreia com a camisa do Chelsea em Stamford Bridge.
Entretanto Maurizio Sarri deverá dar descanso a diversos titulares da equipe, podendo mandar uma equipe bastante alterada para o confronto.
Hudson-Odoi ficou no banco contra o Tottenham mas deverá ser titular na FA Cup. Já Ruben Loftus-Cheek se recuperou de lesão nas costas, treinou com a equipe e está na disputa para ser escalado na partida.
Provável escalação: Caballero; Azpilicueta, Christensen, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kovacic, Barkley; Willian, Higuaín, Hudson-Odoi;
Maurizio Sarri dará descanso à diversos jogadores e irá com uma equipe alternativa para encarar o Sheffield Wednesday neste domingo.
PALAVRAS DE GIANFRANCO ZOLA
“Ruben voltou aos treinamentos conosco hoje. Honestamente, tem foi uma surpresa ele estar de volta com a gente tão cedo. Amanhã, vamos tomar uma decisão se ele estará envolvido.”
“[Higuain estrear] É uma oportunidade. Há jogadores que precisam descansar, mas para ser honesto, não discutimos isso.”
“Todo mundo conhece o seu recorde de gols, ele consegue marcar de muitas formas e é muito necessário.”
“Sabemos que ele vem de uma liga diferente, onde talvez a intensidade seja um pouco menor, mas ele marcou em todos os lugares e na Liga dos Campeões. Estamos confiantes de que ele dará muito à equipe.”
SHEFFIELD WEDNESDAY
Décimo sexto colocado na Championship (segunda divisão inglesa), o Sheffield Wednesday luta para se manter longe da zona de rebaixamento para a League one.
O Wednesday tem 35 pontos somados na segundona inglesa, estando a 13 pontos da zona da degola. A equipe teve uma melhora significativa após a demissão de Jos Luhukay e aguarda a chegada de Steve Bruce em fevereiro.
A equipe dos Owls (corujas) comandada pelo treinador interino Steve Agnew vem de vitória sobre o Wigan por 1-0 dentro de casa, mas antes bateu o Luton Town por 1-0 para se classificar para a quarta rodada da FA Cup.
Não tendo nada a perder na partida, a equipe do Sheffield deverá ir com força máxima para a partida para tentar uma classificação em Stamford Bridge, embora a FA Cup não seja uma prioridade.
Steve Agnew não poderá contar com Matt Penney, Josh Onomah, Gary Hooper e Kieran Lee, todos lesionados, enquanto Michael Hector (emprestado pelo Chelsea), não é elegível para o confronto.
Provável escalação: Dawson, Palmer, Lees, Thornley, Fox, Hutchinson, Bannan, Matias, Alcance, João, Nuhlu;
PALAVRAS DO TREINADOR STEVE AGNEW
“Tentamos dar aos jogadores algumas ideias positivas sobre as fraquezas que pensamos que o Chelsea tem, mas vamos ter de nos organizar e, acima de tudo, mostrar uma boa concentração.”
“Gostaríamos de jogar contra o Chelsea toda semana. Talvez seja um lembrete para o resto do mundo do futebol de que o Sheffield Wednesday é um grande clube.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
A partida de domingo será o confronto de número 124 entre as duas equipes, com 37 vitórias do Chelsea, 41 do Sheffield Wednesday e 46 empates.
A última partida entre as duas equipes ocorreu em abril do ano 2000, quando o Sheffield Wednesday bateu o Chelsea por 1-0 no estádio Hillsborough.
VOCÊ SABIA?
- O Sheffield Wednesday venceu por 1 a 0 em Hillsborough quando as duas equipes se enfrentaram pela última vez em abril de 2000, em uma partida da Premier League.
- O Chelsea venceu oito dos últimos 10 jogos da FA Cup contra o Owls, mais recentemente uma vitória por 1 a 0 na quinta rodada em 1999.
- A mais recente vitória do Sheffield Wednesday na FA Cup sobre o Chelsea foi um triunfo na semifinal em 1965-66.
- O Blues venceram a FA Cup em oito ocasiões, incluindo na última temporada.
- A única derrota do Chelsea na FA Cup nos últimos 13 jogos foi em um 2-1 contra o Arsenal na final de 2017.
- O Chelsea avançou em 47 dos últimos 49 jogos da FA Cup contra times de divisões inferiores.
- O Chelsea venceu 14 e perdeu apenas um dos seus últimos 22 jogos em Stamford Bridge.
- Olivier Giroud tem cinco gols e duas assistências nos últimos quatro jogos de FA Cup contra clubes fora da Premier League.
- Sheffield Wednesday ganhou a FA Cup três vezes, mais recentemente em 1934-35.
- Os Owls chegaram à quinta rodada na última temporada, perdendo em um replay para o Swansea.
- O Sheffield Wednesday ganhou quatro e perdeu apenas um dos últimos oito jogos em todas as competições.
- O Sheffield Wednesday manteve clean sheets em cinco dessas oito partidas.
- Apenas uma de suas 11 vitórias na liga e em Copas em 2018-19, tiveram uma margem de apenas um gol de diferença.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.