Análise Tática: Chelsea x Tottenham

-

Chelsea e Tottenham se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, os Blues tinham a tarefa de reverter o placar de 1 a 0 imposto pelos Spurs em Wembley no último dia 8. Após vitória por 2 a 1 no tempo normal os comandados de Sarri sacramentaram sua classificação à final com o triunfo de 4 a 2 nas penalidades.

Desde de os primeiros minutos o Chelsea demonstrou uma grande vontade, sendo agressivo na marcação, subindo as linhas e impondo uma pressão na saída de jogo do Tottenham, que por vezes teve que se livrar da bola. A alta voltagem da equipe resultou em um bom desempenho e um total controle da partida.

A entrada de Emerson Palmieri na vaga de Alonso, deu a equipe um maior dinamismo pelo flanco esquerdo, o setor contava ainda com Barkley e Hazard, sendo desta forma propício a triangulações velozes e a criação de ataques promissores, além de ajudar na fase ofensiva o ítalo-brasileiro se posiciona melhor que Alonso, diminuindo assim os problemas defensivos em situações de contra ataque.

Outro fator de destaque desse duelo foi o encaixotamento dos atacantes do Tottenham por parte dos jogadores do Chelsea, com isso os laterais dos visitantes tinham que subir gerando assim lacunas defensivas, que por vezes foram preenchidas por Azpilicueta, Pedro e Kanté, algo similar ocorrerá na saída de jogo contra o City.

Após o intervalo, Pochettino mudou a formação de sua equipe, a estrutura com 3 zagueiros liberou os alas ao ataque, principalmente Rose, tal variação surpreendeu o Chelsea, que nos primeiros minutos da segunda etapa teve grande dificuldade em acertar a marcação, mas ao decorrer do tempo os comandados de Sarri ajustaram o sistema defensivo e voltaram a ter o controle da partida.

O Chelsea soube se impor e mereceu vaga, a equipe foi superior nos 180 minutos. Esse mapa feito pela equipe do Caley Graphics ilustra muito bem como foi o jogo em Stamford Bridge, os Blues poderiam ter carimbado sua classificação no tempo normal se não fosse pelas deficiências de suas finalizações, mesmo assim a equipe possuiu xG de 2,2 em comparação com os Spurs que tiveram apenas 0,7, superioridade total no clássico.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!