Em partida que marcou a estreia de Gonzalo Higuaín, o Chelsea bateu o Sheffield Wednesday em Stamford Bridge pelo placar de 3-0 sem tomar sustos e segue vivo na defesa do título da FA Cup.
O JOGO
Com um time alternativo em campo, Maurizio Sarri rotacionou o elenco mas não mudou o modo da equipe atuar em campo.
Com Ampadu ocupando o lugar de Jorginho no meio de campo, ao lado de Barkley e Kovacic, o Chelsea dominou todo o primeiro tempo.
Embora tivesse muita posse de bola, o Chelsea não encontrava muitos espaços na defesa adversária e o Sheffield em uma de suas únicas boas chegadas na área quase arrancou uma penalidade.
Aos 20 minutos, Ampadu deu um bote dentro da área e levou uma rasteira de Reach que ficou caído em campo e o árbitro assinalou a penalidade. Diante de muitas reclamações, o árbitro Andre Marriner solicitou auxílio do VAR e anulou corretamente a penalidade.
No lance seguinte outra penalidade marcada, desta vez a favor do Chelsea. Cesar Azpilicueta recebeu a bola na área, foi calçado e o árbitro assinalou a penalidade. Novamente com o auxílio do VAR em ação, o árbitro confirmou a infração.
Na cobrança, Willian deslocou o goleiro e abriu o placar para o Chelsea.
Dominante, o Chelsea rondava a área dos Owls mas não levava grande perigo em finalizações. Gonzalo Higuaín saiu bastante da área para ajudar na criação das jogadas já que a bola não chegava com tanta qualidade para a finalização.
No segundo tempo o Chelsea manteve a mesma pegada e não demorou para ampliar o placar.
Aos 64 minutos Andreas Christensen fez belo lançamento para Hudson-Odoi que dominou com categoria, cortou pra dentro e chutou pra marcar o segundo gol do Chelsea na partida.
Sarri sacou Ampadu e ingressou Ruben Loftus-Cheek que retornava de lesão. Posteriormente Olivier Giroud entrou no lugar de Gonzalo Higuaín que fez sua estreia em Stamford Bridge e foi bastante aplaudido por sua participação no jogo.
Minutos depois, Willian recebeu na ponta esquerda, tocou para Giroud que fez o pivô pro brasileiro chegar batendo e ampliar o placar em Stamford Bridge. Chelsea 3-0.
Com três gols de vantagem o Chelsea apenas administrou a vitória tranquila diante da equipe da Championship e garantiu vaga na próxima fase da FA Cup.
O adversário do Chelsea na próxima fase da competição será conhecido no sorteio que acontecerá nesta segunda-feira (28/01) ás 20 horas (horário de Brasília).
O próximo adversário do Chelsea será o Bournemouth na quarta-feira (30) fora de casa pela Premier League.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Caballero, Azpilicueta, Rüdiger, Christensen, Alonso, Kovacic, Ampadu, Barkley, Hudson-Odoi, Higuaín, Willian;
Subs: Arrizabalaga, Jorginho, Pedro, Loftus-Cheek, Giroud, David Luiz, Emerson;
Gols: Willian 2x, Hudson-Odoi;
Sheffield Wednesday: Westwood, Palmer, Lees, Thorniley, Fox, Reach, Pelupessy, Hutchinson, Bannan, Boyd, Fletcher
Subs: Nuhiu, Lucas João, Matias, Baker, Dawson, Pudil, Forestieri
Cartão amarelo: Fox
Árbitro: Andre Marriner