Chelsea vence o Sheffield Wednesday sem dificuldades e avança na FA Cup

-

Em partida que marcou a estreia de Gonzalo Higuaín, o Chelsea bateu o Sheffield Wednesday em Stamford Bridge pelo placar de 3-0 sem tomar sustos e segue vivo na defesa do título da FA Cup.

O JOGO

Com um time alternativo em campo, Maurizio Sarri rotacionou o elenco mas não mudou o modo da equipe atuar em campo.

Com Ampadu ocupando o lugar de Jorginho no meio de campo, ao lado de Barkley e Kovacic, o Chelsea dominou todo o primeiro tempo.

Embora tivesse muita posse de bola, o Chelsea não encontrava muitos espaços na defesa adversária e o Sheffield em uma de suas únicas boas chegadas na área quase arrancou uma penalidade.

Aos 20 minutos, Ampadu deu um bote dentro da área e levou uma rasteira de Reach que ficou caído em campo e o árbitro assinalou a penalidade. Diante de muitas reclamações, o árbitro Andre Marriner solicitou auxílio do VAR e anulou corretamente a penalidade.

No lance seguinte outra penalidade marcada, desta vez a favor do Chelsea. Cesar Azpilicueta recebeu a bola na área, foi calçado e o árbitro assinalou a penalidade. Novamente com o auxílio do VAR em ação, o árbitro confirmou a infração.

Na cobrança, Willian deslocou o goleiro e abriu o placar para o Chelsea.

Dominante, o Chelsea rondava a área dos Owls mas não levava grande perigo em finalizações. Gonzalo Higuaín saiu bastante da área para ajudar na criação das jogadas já que a bola não chegava com tanta qualidade para a finalização.

No segundo tempo o Chelsea manteve a mesma pegada e não demorou para ampliar o placar.

Aos 64 minutos Andreas Christensen fez belo lançamento para Hudson-Odoi que dominou com categoria, cortou pra dentro e chutou pra marcar o segundo gol do Chelsea na partida.

Sarri sacou Ampadu e ingressou Ruben Loftus-Cheek que retornava de lesão. Posteriormente Olivier Giroud entrou no lugar de Gonzalo Higuaín que fez sua estreia em Stamford Bridge e foi bastante aplaudido por sua participação no jogo.

Minutos depois, Willian recebeu na ponta esquerda, tocou para Giroud que fez o pivô pro brasileiro chegar batendo e ampliar o placar em Stamford Bridge. Chelsea 3-0.

Com três gols de vantagem o Chelsea apenas administrou a vitória tranquila diante da equipe da Championship e garantiu vaga na próxima fase da FA Cup.

O adversário do Chelsea na próxima fase da competição será conhecido no sorteio que acontecerá nesta segunda-feira (28/01) ás 20 horas (horário de Brasília).

O próximo adversário do Chelsea será o Bournemouth na quarta-feira (30) fora de casa pela Premier League.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea: Caballero, Azpilicueta, Rüdiger, Christensen, Alonso, Kovacic, Ampadu, Barkley, Hudson-Odoi, Higuaín, Willian;

Subs: Arrizabalaga, Jorginho, Pedro, Loftus-Cheek, Giroud, David Luiz, Emerson;

Gols: Willian 2x, Hudson-Odoi;

Sheffield Wednesday: Westwood, Palmer, Lees, Thorniley, Fox, Reach, Pelupessy, Hutchinson, Bannan, Boyd, Fletcher

Subs: Nuhiu, Lucas João, Matias, Baker, Dawson, Pudil, Forestieri

Cartão amarelo: Fox

Árbitro: Andre Marriner

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!