O Chelsea publicou, em seu site oficial, o resultado financeiro de sua última temporada (2017-2018). E os números foram os melhores possíveis.
Computando todo o volume de negócios, o Chelsea chegou a incríveis £ 443,4 milhões (R$ 2.189.300,00, ou dois bilhões, cento e oitenta e nove milhões, e trezentos reais), no câmbio atual.
Estes números, implicam em um aumento de mais de 15 milhões de libras, referente ao período anterior. De acordo com a Deloite, o volume total do Chelsea, na temporada 2018-2019, poderá, pela primeira vez, superar 500 milhões de libras.
Veja no gráfico abaixo, a evolução do volume de negócios do Chelsea, desde a temporada 2000/2001.

Fair Play Financeiro
Outra boa notícia, é que, com o volume de negócios na casa de
£443,4 milhões, o Chelsea conseguiu cumprir os critérios de equilíbrio da UEFA, ao anunciar, também, um recorde de lucro recorde de £62 milhões.
“O clube publicou uma série de recordes de receita e nossa margem de lucro aumentou em anos consecutivos. Isso ocorreu em um contexto de participação variável no futebol europeu e diferentes graus de conquista da Premier League, o que demonstra que construímos uma base sólida de negócios para apoiar nossa busca no campo pelo sucesso”
Bruce buck, presidente do conselho do chelsea f.c.
Da mesma forma, a empresa controladora do Chelsea FC plc, a “Fordstram Limited“, que é a responsável por todas as operações que não estão relacionadas ao futebol do Chelsea, registrou um lucro (também recorde) consolidado de £ 24,9 milhões.
“Com a nossa receita na jornada estável, apesar de não ter terminado nos quatro primeiros da Premier League na última temporada, porém, com aumento exponencial de nossos fãs globais, agradecemos aos nossos leais torcedores, bem como à nossa equipe e parceiros valiosos por ajudar a fazer sucesso financeiro.”
eugene tenembaus, diretor da fordstram limited.