Maurizio Sarri garante a permanência de Hudson-Odoi e fala do desempenho da equipe

-

O Chelsea visita o Bournemouth nesta quarta-feira no Vitality Stadium pela vigésima quarta rodada da Premier League e Maurizio Sarri respondeu as perguntas dos jornalistas na manhã de hoje (29/01).

Sarri forneceu informações sobre jogadores lesionados e revelou que não há nenhuma baixa na equipe para a partida.

“Eu não sei exatamente no momento. Ontem os jogadores que jogaram no último jogo tiveram apenas um treinamento de recuperação, então eu tenho que falar com o médico. Mas eu não acho que seja nada sério. David está bem, eu acho. Ele descansou no último jogo. Um dia antes do último jogo ele estava bem, então ele está bem.”

Quando perguntado sobre o estado físico da equipe, Maurizio Sarri continuou.

“Temos, no momento, um desempenho físico muito bom se eu olhar para os números: em quantidade e em qualidade. Claro, isso depende da condição mental. Quando temos um nível muito alto de motivação, temos números melhores no desempenho físico.”

“Mas, no momento, está indo tudo bem. Eu não sei porque, porque tivemos uma pré-temporada muito incomum, então é muito difícil para nós ter uma ideia sobre a condição física. Mas eu tenho que dizer isso, no momento, os números são realmente muito bons.”

Questionado sobre a possível contratação de um jogador para suprir a saída de Cesc Fàbregas para o Monaco da França, Maurizio Sarri disse:

“Eu não sei. Você sabe muito bem a minha opinião. Eu penso que, para nós, é importante ter dois jogadores. Um chegou e eu estou esperando pelo outro. Mas se ele chegar, ficarei muito feliz. Caso contrário, tenho que trabalhar com esses jogadores. Não é um grande problema para mim. Claro que tenho que adaptar os jogadores nessa posição.”

“Ampadu não jogou muito bem nessa posição, mas eu acho que ele é muito jovem, é uma posição nova, não é fácil jogar lá na nossa equipe. No segundo tempo tentamos com Mateo [Kovacic], e ele foi capaz de movimentar a bola muito rápido. Mas agora temos que ver se ele é capaz de jogar nesta posição em uma partida defensiva. Então, temos que tentar.”

“Um novo jogador, um jogador antigo é a mesma coisa. Mostramos que somos capazes de reagir muito bem a uma dificuldade neste momento. Agora precisamos mostrar continuidade na abordagem da partida, quando temos que administrar uma partida. Precisamos de continuidade. Fomos muito bem nos últimos dois jogos, mas agora temos que mostrar continuidade.”

Tendo a questão de um novo meio campista levantada na coletiva de imprensa, Maurizio Sarri foi perguntado sobre Danny Drinkwater, que praticamente não teve oportunidades sob o comando de italiano.

“Drinkwater é um jogador muito bom, mas ele é mais adequado para jogar com dois meio-campistas. Ele não é um meio-campista central ou um meio campista de direita ou esquerda com três jogadores. Em um 4-4-2, ele é um bom jogador.”

“[Vai tentar jogar com Drinkwater na posição] Não no momento, mas quero esperar até o fim do mercado. Então vou tentar com todos os jogadores.”

O Chelsea contratou o argentino Gonzalo Higuaín na última semana e o jogador fará sua estreia na Premier League, após ter atuado na FA Cup contra o Sheffield Wednesday.

Perguntado sobre o processo de adaptação do jogador e sobre a atitude de deixar Willian cobrar a penalidade contra o Sheffield, Sarri disse:

“Não é fácil, claro. Não é fácil se adaptar. Neste campeonato, a Premier League, é tão difícil. No final do jogo no domingo, Higuaín me disse: ‘É muito agressivo’. Não é fácil, mas acho que ele tem a experiência certa. Ele é um grande jogador, então ele tem que correr para se adaptar em algumas partidas.”

“Fiquei um pouco surpreso porque ele quer marcar em todas as partidas, mas eu agradeço que tenha dado a bola para Willian. Este foi um começo maravilhoso. Significa que ele está disponível para seus companheiros de equipe para tudo. Eu gostei muito.”

A novela Callum Hudson-Odoi segue ganhando novos capítulos mas Sarri fez questão de revelar que o jovem ficará no Chelsea nesta janela de transferências.

“Como você sabe, eu não tenho o poder de assinar novos contratos aqui. Em campo eu estou realmente muito feliz com ele. Eu sei que o clube me disse que, nesta janela, ele permanecerá conosco com certeza. Muito provavelmente na próxima também. Então, estamos muito felizes com isso. Como eu disse, ele está melhorando em campo e ele é o futuro do nosso clube e o futuro do futebol inglês.”

“Não estou frustrado. Em campo, ele está muito bem: muito bem em treinos, muito bem em partidas. Então estou muito feliz com ele. Não estou feliz com a situação, claro, mas sei bem que todos os grandes times da Inglaterra têm o mesmo problema: não é fácil manter esses jovens jogadores, é claro que ele é um dos melhores jogadores com 18 anos da Europa, então é muito difícil.”

“Mas, como eu disse antes, o clube me disse que ele está fora do mercado, com certeza. E, provavelmente, ele estará fora do mercado em julho também. Eu não sei [se ele vai ficar feliz com isso], mas posso dizer o que vejo em campo, e em campo, no momento, ele é fantástico.”

Kepa Arrizabalaga fez sua primeira temporada na Premier League e na última semana defendeu uma penalidade na Copa da Liga contra o Tottenham e ajudou os Blues a chegarem na final da competição. Sobre o jovem goleiro, Sarri disse:

“Ele está melhorando. Levou muito tempo para ele se adaptar. Na Inglaterra, na Premier League, na área é outro esporte se você comparar as mesmas situações na Espanha e na Itália. Aqui é diferente.”

“Assim, não é fácil para um jovem goleiro, espanhol, se adaptar a este campeonato. Mas ele melhorou muito depressa, penso eu. Ele será, com certeza, um dos melhores goleiros da Europa no futuro.”

Por fim, Sarri falou sobre a temporada até o momento mas alertou que a equipe precisa melhorar seu desempenho em campo.

“Estamos lutando, eu acho. Estamos lutando. Mas acho que, na Europa no momento, há apenas duas equipes envolvidas em quatro competições diferentes. Então, estou muito feliz com isso.”

“Temos que jogar uma partida muito difícil na Copa da Inglaterra [vs Man Utd], acho, e temos que lutar na Premier League.”
“Mas, no momento, estou feliz com os resultados. Precisamos melhorar. Podemos melhorar. Precisamos melhorar, especialmente quando temos que jogar partidas normais.”

“Na Premier League, não há partidas normais. É muito difícil vencer contra todos os times, por isso precisamos melhorar.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!