Data: Quarta-feira, 30/01/2019
Horário: 17h:45m (Horário de Brasília)
Local: Vitality Stadium (Bournemouth – Inglaterra)
Transmissão: ESPN e Watch ESPN
Árbitro: Roger East; Assistentes: Simon Beck, Matthew Wilkes; Quarto árbitro: Simon Hooper;
PRÉVIA
Após partidas da League Cup e FA Cup na última semana, o Chelsea volta suas atenções novamente para a Premier League em busca de uma vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados da competição.
O adversário desta quarta-feira será o Bournemouth no Vitality Stadium.
CHELSEA FC
Com a quarta colocação ameaçada, só a vitória interessa ao Chelsea nesta quarta-feira diante do Bournemouth fora de casa pela Premier League.
O Chelsea foi derrotado pelo Arsenal na vigésima terceira rodada da competição e viu a diferença para os próprios Gunners e o Manchester United cair para apenas três pontos.
A posição é a última que concede vaga à próxima edição da UEFA Champions League através da Premier League e a disputa entre as três equipes promete ser dura.
O Chelsea tem 47 pontos conquistados em 23 rodadas disputadas (14 vitórias, 5 empates e 4 derrotas) contra 44 de Arsenal e Manchester United respectivamente.
No entanto, os Blues vem de duas vitórias consecutivas mas por competições diferentes. Pela Carabao Cup (League Cup) venceu o Tottenham por 2-1 em Stamford Bridge e garantiu sua classificação para a final nas penalidades (4-2) e enfrentará o Manchester City no dia 24 em Wembley.
Já no último domingo os Blues entraram em campo pela FA Cup e garantiram uma fácil classificação ao vencer o Sheffield Wednesday por 3-0 em Stamford Bridge.
Maurizio Sarri terá todos os seus jogadores a disposição para a partida desta quarta-feira.
Ruben Loftus-Cheek que estava com uma lesão nas costas, se recuperou, entrou em campo no último final de semana e volta a ser opção para o treinador italiano.
Jogadores que ganharam descanso no último final de semana como Eden Hazard e N’golo Kanté deverão retornar à equipe titular.
Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Higuaín;
O setor defensivo “titular” de Maurizio Sarri deverá ser escalado para a partida, com Kepa Arrizabalaga no gol e a linha de quatro defensores sendo formada por Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso.
No meio de campo Mateo Kovacic deverá ser titular ao lado de Jorginho e N’golo Kanté.
O trio ofensivo deverá ser formado por Hazard, Willian e o novo centro avante Gonzalo Higuaín.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Há somente quatro equipes na Europa envolvidas em quatro competições diferentes. Temos uma final muito difícil, temos um jogo muito difícil na FA Cup e temos de lutar na Premier League.”
“Tivemos um desempenho físico muito bom, em números, em qualidade e quantidade. Claro, depende das condições mentais. Quando temos uma motivação muito boa.”
“Temos um melhor desempenho no nível físico. Está muito bom, mas não sei porquê. Tivemos uma pré-temporada incomum. “
AFC BOURNEMOUTH
Depois de ter um excelente início de temporada na Premier League, o Bournemouth viu seu desempenho cair e agora frequenta o meio da tabela de classificação, ocupando atualmente a décima segunda colocação.
Com 30 pontos conquistados em 23 partidas, os Cherries conseguiram na última rodada colocar um fim à um jejum de 5 partidas sem vitórias (quatro derrotas e 1 empate).
Neste período a equipe de Eddie Howe foi eliminada da FA Cup pelo Brighton and Hove Albion (3-1) mas conquistou uma importante vitória ao vencer o West Ham United por 2-0 no Vitality Stadium.
O Bournemouth é o sexto melhor mandante da Premier League, tendo conquistado 21 dos 36 pontos disputados em seus domínios.
O treinador Eddie Howe terá alguns desfalques para a partida desta quarta-feira. Simon Francis, Lewis Cook e Dominic Solanke não estão disponíveis por lesão. King e Callum Wilson são dúvidas para a partida.
Provável escalação: Boruc; Clyne, Cook, Ake, Smith; Fraser, Lerma, Gosling, Brooks; Wilson, King.
PALAVRAS DO TREINADOR EDDIE HOWE
“Nós sabemos que teremos que estar no nosso melhor se queremos obter um resultado contra o Chelsea. Sim, houveram conversas sobre o Chelsea e suas performances, mas cada vez que jogamos contra eles, eles são um dos melhores.”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Bournemouth se enfrentaram em 14 oportunidades em todas as competições.
O Chelsea saiu vitorioso em 11 oportunidades enquanto os Cherries levaram a melhor em 3 partidas. Nunca houve empate entre as duas equipes.
Nesta temporada as equipes se enfrentaram em duas oportunidades e o Chelsea saiu vitorioso em ambas. Pela Premier League uma vitória por 2-0 e pela Carabao Cup uma vitória por 1-0, ambas em Stamford Bridge.
VOCÊ SABIA?
- O Bournemouth perdeu as últimas cinco partidas em casa contra o Chelsea em todas as competições, desde a vitória por 1-0 na segunda divisão em setembro de 1988.
- O Chelsea venceu o Bournemouth duas vezes nesta temporada, vencendo por 2-0 no jogo da Premier League e por 1-0 em uma partida da Copa da Liga.
- A única vitória anterior do Bournemouth na Premier League em uma quarta-feira foi uma vitória por 3 a 0 contra o Chelsea em Stamford Bridge na última temporada.
- O Bournemouth quer garantir duas vitórias seguidas na Premier League pela primeira vez desde outubro, depois de sua vitória por 2-0 sobre o West Ham na última rodada.
- O Chelsea – que perdeu pro Arsenal na última rodada – não perde jogos consecutivos da Premier League desde março de 2018. Os “blues” não marcaram mais do que duas vezes em seus últimos 12 jogos da Premier League, quando venceram o Crystal Palace por 3×1 em novembro.
- O Chelsea é o único time que não teve jogadores expulsos em suas partidas de Premier League nesta temporada.
- Eden Hazard teve participação em oito gols em seus últimos oito jogos contra o Bournemouth em todas as competições (7 gols, 1 assistência).
O PALCO DA PARTIDA
A partida desta quarta-feira será realizada no Vitality Stadium. O estádio inaugurado em 1910 tem capacidade para 11.329 torcedores para esta temporada.
Seu maior público na Premier League foram em partidas contra o Liverpool em 17 de abril de 2016 e 4 de dezembro de 2016, quando 11,459 torcedores estiveram presentes.