Chelsea é atropelado pelo Bournemouth no segundo tempo, perde segunda seguida na Premier League e cai para a quinta colocação

-

Precisando de uma vitória para se recuperar da derrota para o Arsenal na vigésima terceira rodada da Premier League, o Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira contra o Bournemouth no Vitality Stadium e perdeu a segunda seguida.

O JOGO

Com Emerson Palmieri como titular na lateral esquerda e Gonzalo Higuaín fazendo sua estreia na Premier League, o Chelsea começou a partida controlando totalmente as ações do jogo.

Além de controlar, a equipe teve sua primeira chance aos seis minutos de partida, quando Azpilicueta cruzou na segunda trave, Mateo Kovacic acertou lindo cabeceio mas o goleiro Boruc desviou a bola que ainda acertou o travessão e não entrou.

Superioridade à parte, o Chelsea tinha dificuldades de infiltrar a barreira montada por Eddie Howe.

Nas poucas jogadas convertidas em chance de gol, o goleiro Boruc fazia a sua parte, mantendo o zero no placar e aguardando o contra ataque de sua equipe para tentar abrir o placar.

A partir dos 35 minutos de jogo, os Cherries começaram a dar indícios de vida no ataque, mas Kepa defendeu cabeceio de King, que quase abriu o placar.

A resposta do Chelsea veio logo em seguida, quando aos 38 minutos de jogo Azpilicueta arriscou de fora da área mas parou em uma grande defesa de Boruc.

No segundo tempo o jogo mudou completamente a favor dos donos da casa desde o início.

Logos aos 47 minutos, Brooks recebeu dentro da área, tocou rasteiro pra King chegar batendo, livre, de dentro da área e abrir o placar.

Se o resultado parcial já estava ruim para os Blues, a equipe ainda começava a dar indícios de nervosismo em campo, passando a errar mais passes e ceder mais contra ataques, e foi assim que saiu o segundo gol do Bournemouth.

Com Willian em campo no lugar de Pedro, o Chelsea tentava pressionar mas David Luiz errou passe no campo de defesa, King tocou em profundidade para David Brooks que cortou a marcação de David Luiz, chutou sem chances de defesa para Kepa e ampliou o placar no Vitality Stadium.

O estreante Gonzalo Higuaín deixou o campo para dar lugar a Olivier Giroud, na tentativa de segurar melhor a bola no ataque e diminuir o placar mas quem levava perigo quando descia ao ataque era o Bournemouth.

Aos 74 minutos de jogo, outro vacilo do Chelsea e King ampliou o placar para os donos da casa e um embaraçoso 3-0 nas contas.

Com a derrota na conta, o Chelsea ainda conseguiria deixar as coisas ainda mais complicadas.

Já nos acréscimos de jogo, o Bournemouth desceu novamente ao ataque e ganhou falta na ponta direita. Após a cobrança, Charlie Daniels desviou de cabeça e mandou no ângulo, fechando assim o placar do jogo em 4-0 para os donos da casa.

Com a derrota o Chelsea segue estacionado nos 47 pontos e é ultrapassado pelo Arsenal, caindo para a quinta colocação na Premier League, fora da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.

O próximo adversários dos Blues será o Huddersfield Town no sábado em Stamford Bridge.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea: Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Emerson, Kante, Jorginho, Kovacic (Loftus-Cheek 77), Pedro (Willian 61), Higuain (Giroud 65), Hazard

Subs: Caballero, Alonso, Barkley, Christensen

Bournemouth: Boruc, Clyne, S. Cook, Ake, A. Smith, Surman, Gosling, Brooks (Ibe 68), Stanislas (Mepham 90), Fraser (Daniels 90), King.

Subs: Rico, Mousset, Begovic, Solanke

Gols: King 47, 74, Brooks 63, Daniels 90

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!