Precisando de uma vitória para se recuperar da derrota para o Arsenal na vigésima terceira rodada da Premier League, o Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira contra o Bournemouth no Vitality Stadium e perdeu a segunda seguida.
O JOGO
Com Emerson Palmieri como titular na lateral esquerda e Gonzalo Higuaín fazendo sua estreia na Premier League, o Chelsea começou a partida controlando totalmente as ações do jogo.
Além de controlar, a equipe teve sua primeira chance aos seis minutos de partida, quando Azpilicueta cruzou na segunda trave, Mateo Kovacic acertou lindo cabeceio mas o goleiro Boruc desviou a bola que ainda acertou o travessão e não entrou.
Superioridade à parte, o Chelsea tinha dificuldades de infiltrar a barreira montada por Eddie Howe.
Nas poucas jogadas convertidas em chance de gol, o goleiro Boruc fazia a sua parte, mantendo o zero no placar e aguardando o contra ataque de sua equipe para tentar abrir o placar.
A partir dos 35 minutos de jogo, os Cherries começaram a dar indícios de vida no ataque, mas Kepa defendeu cabeceio de King, que quase abriu o placar.
A resposta do Chelsea veio logo em seguida, quando aos 38 minutos de jogo Azpilicueta arriscou de fora da área mas parou em uma grande defesa de Boruc.
No segundo tempo o jogo mudou completamente a favor dos donos da casa desde o início.
Logos aos 47 minutos, Brooks recebeu dentro da área, tocou rasteiro pra King chegar batendo, livre, de dentro da área e abrir o placar.
Se o resultado parcial já estava ruim para os Blues, a equipe ainda começava a dar indícios de nervosismo em campo, passando a errar mais passes e ceder mais contra ataques, e foi assim que saiu o segundo gol do Bournemouth.
Com Willian em campo no lugar de Pedro, o Chelsea tentava pressionar mas David Luiz errou passe no campo de defesa, King tocou em profundidade para David Brooks que cortou a marcação de David Luiz, chutou sem chances de defesa para Kepa e ampliou o placar no Vitality Stadium.
O estreante Gonzalo Higuaín deixou o campo para dar lugar a Olivier Giroud, na tentativa de segurar melhor a bola no ataque e diminuir o placar mas quem levava perigo quando descia ao ataque era o Bournemouth.
Aos 74 minutos de jogo, outro vacilo do Chelsea e King ampliou o placar para os donos da casa e um embaraçoso 3-0 nas contas.
Com a derrota na conta, o Chelsea ainda conseguiria deixar as coisas ainda mais complicadas.
Já nos acréscimos de jogo, o Bournemouth desceu novamente ao ataque e ganhou falta na ponta direita. Após a cobrança, Charlie Daniels desviou de cabeça e mandou no ângulo, fechando assim o placar do jogo em 4-0 para os donos da casa.
Com a derrota o Chelsea segue estacionado nos 47 pontos e é ultrapassado pelo Arsenal, caindo para a quinta colocação na Premier League, fora da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.
O próximo adversários dos Blues será o Huddersfield Town no sábado em Stamford Bridge.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Emerson, Kante, Jorginho, Kovacic (Loftus-Cheek 77), Pedro (Willian 61), Higuain (Giroud 65), Hazard
Subs: Caballero, Alonso, Barkley, Christensen
Bournemouth: Boruc, Clyne, S. Cook, Ake, A. Smith, Surman, Gosling, Brooks (Ibe 68), Stanislas (Mepham 90), Fraser (Daniels 90), King.
Subs: Rico, Mousset, Begovic, Solanke
Gols: King 47, 74, Brooks 63, Daniels 90