O capitão do Chelsea, Cesar Azpilicueta falou ao site oficial do clube após a vexatória derrota para o Bournemouth por 4-0 na última quarta-feira.
O defensor lamentou o resultado desastroso que nos tirou da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League e revelou a raiva no vestiário.
“Tudo deu errado no primeiro minuto do segundo tempo. Sofremos o primeiro gol e, quando estávamos mais perto de empatar, sofremos o segundo.”
“Depois disso, não tivemos a reação que deveríamos ter. Sofrer quatro gols é inaceitável, e estamos muito zangados com isso.”
“Depois tivemos uma conversa como homens entre o técnico e os jogadores. Foi um resultado muito difícil depois de duas vitórias em copas.”
“Nós esperávamos outro resultado hoje (30/01) à noite. Perder por 4-0 como jogadores do Chelsea é inaceitável.”
“Conversamos e daqui a três dias temos outro jogo. Temos que ser mais consistentes, porque 10 dias atrás perdemos para o Arsenal, tivemos um jogo muito ruim lá, então jogamos dois bons jogos nas copas.”
“Recuar de novo é realmente frustrante. Estamos muito zangados. É inaceitável para o Chelsea e temos que encontrar as soluções.”
O último gol sofrido contra o Bournemouth tirou o Chelsea da quarta colocação na tabela de classificação da Premier League pela primeira vez nesta temporada e Azpilicueta falou sobre o desempenho da equipe para buscar uma classificação.
“É muito apertado. Há duas semanas estávamos em uma posição melhor. Nós nos colocamos em risco.”
“Estamos com problemas depois de perder seis pontos nos dois últimos jogos. Ficou mais difícil, mas temos que conseguir os três pontos no sábado, não há outra opção.”
“Temos que nos empurrar, olhar para nós mesmos e melhorar. O primeiro passo é ser humilde e voltar de maneira forte com três pontos.”
“Ainda temos 14 jogos pela frente. O objetivo é a classificação: o mínimo que devemos fazer é nos classificar para a Liga dos Campeões. É muito importante, o mínimo que o Chelsea exige e vamos lutar muito para conseguir essa posição.”
A próxima partida do Chelsea será no sábado contra o Huddersfield Town pela Premier League.