Data: Sábado, 01/02/2019
Horário: 13h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Paul Tierney; Assistentes: Adrian Holmes, Andy Garratt; Quarto árbitro: James Linington;
PRÉVIA
Com duas derrotas nas duas últimas partidas e fora da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League, o Chelsea busca se recuperar diante do desesperado Huddersfield Town dentro de casa pela vigésima quinta rodada da Premier League.
CHELSEA FC
Nas duas últimas rodadas da Premier League o Chelsea teve a oportunidade de abrir certa vantagem na quarta colocação mas viu o Arsenla tomar sua posição na tabela de classificação.
Vindo de duas derrotas seguidas na competição, o Chelsea teve um desempenho no mínimo preocupante durante o segundo tempo no Vitality Stadium e foi goleado pelo modesto Bournemouth pelo placar de 4-0.
A disputa por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League está mais do que aberta e os Blues correm sérios riscos de ficar fora novamente do top 4 da Premier League, o que seria um desastre para o clube.
Precisando dar uma resposta aos torcedores, a equipe de Maurizio Sarri encara o lanterna Huddersfield Town dentro de Stamford Bridge e somente a vitória interessa.
Maurizio Sarri não terá problemas de lesão para escalar sua equipe e terá todos os seus jogadores à sua disposição para a partida deste sábado em Stamford Bridge.
Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Higuaín;
Embora venha de duas trágicas derrotas, Maurizio Sarri não deverá mudar a base de sua equipe.
É esperado que Marcos Alonso retome a titularidade na lateral esquerda, enquanto Willian toma o lugar de Pedro na ponta direita.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Todos os dias eu vejo o treino e todos os dias eles estão melhorando. Perdemos o jogo anterior jogando muito mal, mas no último jogo foi diferente. Perdemos por causa do primeiro gol, mas entramos no campo com a mentalidade certa. Desta vez a abordagem foi boa.”
HUDDERSFIELD TOWN
Lanterna da Premier League com somente 11 pontos conquistados em 24 rodadas, o Huddersfield está a passos largos a caminho da Championship.
Com apenas duas vitórias até o momento, o time que era comandado por David Wagner agora tem o alemão Jan Siewert no comando.
O Huddersfield tem o pior ataque da Premier League, tendo marcado somente 13 gols e tem a quinta pior defesa com 41 gols sofridos.
Na última rodada mais uma derrota, desta vez para o Everton pelo placar de 0-1 dentro de casa, amargurando uma sequência de 11 jogos sem saber o que é uma vitória.
Se os números acima não fossem suficientes para descrever o desempenho da equipe, os Terriers não balançaram as redes nas últimas 3 partidas e não sabem o que é uma vitória desde que venceu o Wolverhampton no dia 25 de novembro em pleno Molineux Stadium.
Provável escalação: Lossl; Smith, Zanka, Schindler, Kongolo; Puncheon, Hogg, Mooy; Kachunga, Mounie, Diakhaby.
PALAVRAS DO TREINADOR JAN SIEWERT
“Nós nos concentraremos em cada jogo que temos pela frente. Eu sei que nós vamos em busca dos três pontos em cada jogo. “
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Historicamente Chelsea e Huddersfield Town já se enfrentaram em 67 oportunidades.
O Chelsea venceu 30 partidas, enquanto o Huddersfield venceu 27. Houveram dois empates entre as duas equipes na história.
Nesta temporada o Chelsea venceu o Huddersfield por 3-0 na rodada de abertura da Premier League.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea tem como objetivo evitar uma terceira derrota consecutiva na temporada pela primeira vez desde novembro de 2015.
- Eden Hazard teve participação em nove gols em partidas de Premier League contra equipes que ocupavam a última posição na tabela, com cinco gols e quatro assistências.
- O Huddersfield está buscando a primeira vitória na Premier League sobre o Chelsea em 11 tentativas (4 empates e 6 derrotas), desde o triunfo por 1 a 0 em outubro de 1954.
- Laurent Depoitre marcou os dois gols contra o Chelsea, no Estádio John Smith em Dezembro de 2017 e em Stamford Bridge em Maio de 2018.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.