Prévia: Chelsea x Huddersfield Town – Premier League – 25ª rodada

-

Data: Sábado, 01/02/2019
Horário: 13h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Paul Tierney; Assistentes: Adrian Holmes, Andy Garratt; Quarto árbitro: James Linington;

PRÉVIA

Com duas derrotas nas duas últimas partidas e fora da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League, o Chelsea busca se recuperar diante do desesperado Huddersfield Town dentro de casa pela vigésima quinta rodada da Premier League.

CHELSEA FC

Nas duas últimas rodadas da Premier League o Chelsea teve a oportunidade de abrir certa vantagem na quarta colocação mas viu o Arsenla tomar sua posição na tabela de classificação.

Vindo de duas derrotas seguidas na competição, o Chelsea teve um desempenho no mínimo preocupante durante o segundo tempo no Vitality Stadium e foi goleado pelo modesto Bournemouth pelo placar de 4-0.

A disputa por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League está mais do que aberta e os Blues correm sérios riscos de ficar fora novamente do top 4 da Premier League, o que seria um desastre para o clube.

Precisando dar uma resposta aos torcedores, a equipe de Maurizio Sarri encara o lanterna Huddersfield Town dentro de Stamford Bridge e somente a vitória interessa.

Maurizio Sarri não terá problemas de lesão para escalar sua equipe e terá todos os seus jogadores à sua disposição para a partida deste sábado em Stamford Bridge.

Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Higuaín;

Embora venha de duas trágicas derrotas, Maurizio Sarri não deverá mudar a base de sua equipe.

É esperado que Marcos Alonso retome a titularidade na lateral esquerda, enquanto Willian toma o lugar de Pedro na ponta direita.

PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI

“Todos os dias eu vejo o treino e todos os dias eles estão melhorando. Perdemos o jogo anterior jogando muito mal, mas no último jogo foi diferente. Perdemos por causa do primeiro gol, mas entramos no campo com a mentalidade certa. Desta vez a abordagem foi boa.”


ASSINE AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES CLICANDO NO SININHO E RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS, ALERTAS DE GOLS E MUITO MAIS…

HUDDERSFIELD TOWN

Lanterna da Premier League com somente 11 pontos conquistados em 24 rodadas, o Huddersfield está a passos largos a caminho da Championship.

Com apenas duas vitórias até o momento, o time que era comandado por David Wagner agora tem o alemão Jan Siewert no comando.

O Huddersfield tem o pior ataque da Premier League, tendo marcado somente 13 gols e tem a quinta pior defesa com 41 gols sofridos.

Na última rodada mais uma derrota, desta vez para o Everton pelo placar de 0-1 dentro de casa, amargurando uma sequência de 11 jogos sem saber o que é uma vitória.

Se os números acima não fossem suficientes para descrever o desempenho da equipe, os Terriers não balançaram as redes nas últimas 3 partidas e não sabem o que é uma vitória desde que venceu o Wolverhampton no dia 25 de novembro em pleno Molineux Stadium.

Provável escalação: Lossl; Smith, Zanka, Schindler, Kongolo; Puncheon, Hogg, Mooy; Kachunga, Mounie, Diakhaby.

PALAVRAS DO TREINADOR JAN SIEWERT

“Nós nos concentraremos em cada jogo que temos pela frente. Eu sei que nós vamos em busca dos três pontos em cada jogo. “

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Historicamente Chelsea e Huddersfield Town já se enfrentaram em 67 oportunidades.

O Chelsea venceu 30 partidas, enquanto o Huddersfield venceu 27. Houveram dois empates entre as duas equipes na história.

Nesta temporada o Chelsea venceu o Huddersfield por 3-0 na rodada de abertura da Premier League.

VOCÊ SABIA?

  • O Chelsea tem como objetivo evitar uma terceira derrota consecutiva na temporada pela primeira vez desde novembro de 2015.
  • Eden Hazard teve participação em nove gols em partidas de Premier League contra equipes que ocupavam a última posição na tabela, com cinco gols e quatro assistências.
  • O Huddersfield está buscando a primeira vitória na Premier League sobre o Chelsea em 11 tentativas (4 empates e 6 derrotas), desde o triunfo por 1 a 0 em outubro de 1954.
  • Laurent Depoitre marcou os dois gols contra o Chelsea, no Estádio John Smith em Dezembro de 2017 e em Stamford Bridge em Maio de 2018.

O PALCO DA PARTIDA

A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.

Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.

Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!