Vindo de uma derrota contra o Bournemouth, o Chelsea se recuperou ao vencer o Huddersfield por 5-0 em Stamford Bridge neste último sábado (02/02) e retomou a quarta posição na tabela de classificação da Premier League.
Após a partida, o treinador italiano que realizou 4 alterações no time titular, falou com a imprensa.
“Eu acho que nós realmente começamos muito bem. Desde os primeiros 25-30 minutos, vi meu futebol. Movimentamos a bola realmente muito rápidamente, com movimentos bons sem a bola e fomos realmente perigosos a cada dois minutos.”
“Estou feliz, porque jogamos por 90 minutos e defendemos por 90 minutos. Então eu acho que, hoje, nós jogamos um jogo muito bom. Mas, como você sabe muito bem, agora precisamos de consistência.”
O Chelsea tem um mês de fevereiro lotado de grandes jogos, tendo que enfrentar Manchester City (2x – PL e final da League Cup), Manchester United (FA Cup) e Tottenham (PL) e Maurizio Sarri falou sobre este desafio.
“Será muito difícil, também para os nossos adversários, acho. Claro, no momento, temos que estar felizes com nossa temporada porque estamos em fevereiro e estamos envolvidos em quatro competições diferentes. Sabemos muito bem que nós temos que lutar se queremos ficar entre os quatro primeiros na tabela, mas temos que tentar ganhar algo.”
“Será realmente muito difícil. Se você pensar na Carabao Cup, tivemos que jogar contra o Liverpool, Tottenham, teremos de jogar contra o City. É como uma Liga dos Campeões, eu acho. Aqui na Inglaterra, tudo é muito difícil. O campeonato é realmente muito competitivo. Precisamos de consistência agora nos resultados, mas também em performances.”
Gonzalo Higuaín marcou dois gols contra o Huddersfield, seus dois primeiros com a camisa do Chelsea e Maurizio Sarri foi perguntado se foi por esta razão que o Chelsea contratou o argentino.
“Eu não sei. Eu sei muito bem que, quando ele chegou, ele não estava no topo da sua condição física. Agora ele está melhorando. Estou realmente muito feliz, porque, além dos gols, meu sentimento é que ele é realmente adequado para jogar muito perto de Eden. Acho que, dentro de campo, eles são realmente muito apropriados para jogar um perto do outro.”
“Para nós, isso é muito útil e para Higuaín porque ele será capaz de marcar muitos gols, mas também para Eden.”
Sarri foi então perguntado se a derrota da última quarta-feira diante do Bournemouth serviu de motivação para os jogadores e se ele tem garantias de que outro resultado desastroso não acontecerá.
“Precisamos entender que, no futuro, não podemos perder um jogo para adicionar motivação. Temos de melhorar no presente: a consistência, a mentalidade. Hoje, eles estiveram realmente muito motivados, mas perdemos por 4-0 no último jogo. Então tiveram que reagir. Agora temos que entender que o nível de motivação deve ser o mesmo em cada partida.”
“Não tenho certeza (de que não sofrerá outra grande derrota), mas espero que sim. Como eu disse antes, temos que melhorar a mentalidade, temos que chegar a cada jogo com o mesmo nível de determinação e motivação, e não precisamos perder uma partida para ter a motivação certa. Então temos de melhorar. Vamos tentar, claro, melhorar.”
Finalizando a entrevista, Sarri falou sobre o que a equipe poderia ser capaz de fazer nesta temporada.
“Acho que temos um bom potencial. Nós precisamos jogar 75/77 minutos como os primeiro 25 minutos deste jogo. Precisamos melhorar a mentalidade porque precisamos jogar o mesmo futebol com continuidade e coerência.”
“Se queremos jogar cada jogo com o mesmo nível de qualidade e de intensidade, temos que chegar em cada jogo com um grande nível de concentração.”
“Precisamos melhorar nossa mentalidade. Se fizermos isso, então não precisaremos ser motivados porque chegaremos em cada jogo com um bom nível de motivação. Então precisamos melhorar a mentalidade em geral.”