Data: Domingo, 10/02/2019
Horário: 14h:00m (Horário de Brasília)
Local: Etihad Stadium (Manchester – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Mike Dean; Assistentes: Darren Cann, Dan Robathan; Quarto árbitro: Paul Tierney;
PRÉVIA
O início da maratona de jogos do Chelsea se inicia no próximo domingo contra o Manchester City pela vigésima sexta rodada da Premier League.
Os Blues, que tiraram a invencibilidade dos Cityzens nesta Premier League, agora terão tarefa dura no Etihad Stadium.
CHELSEA FC
Oscilando na temporada, o Chelsea de Maurizio Sarri quer agora manter uma boa sequência de resultados, entretanto não terá vida fácil nesta vigésima sexta rodada da Premier League.
Após uma vexatória derrota contra o Bournemouth, o Chelsea entrou em campo no último sábado e fez o seu dever de casa ao vencer o lanterna Huddersfield Town por 5-0 em Stamford Bridge.
A partida contou com dobradinhas de Eden Hazard e Gonzalo Higuaín e um gol de David Luiz para fechar o placar.
O resultado colocou os Blues na quarta colocação com 50 pontos conquistados, mas Manchester United e Arsenal seguem na briga por uma vaga na UEFA Champions League, com 48 e 49 pontos respectivamente.
A partida marcará o primeiro duelo dos argentinos Gonzalo Higuaín e Sérgio Aguero na Premier League. Ambos os jogadores tem números muito parecidos na carreira e promete ser um duelo interessante.
Maurizio Sarri não terá problemas para escalar sua equipe mais forte para o confronto contra o Manchester City no Etihad Stadium.
Em sua coletiva de imprensa, o treinador italiano revelou que Callum Hudson-Odoi teve febre mas já está bem. Outro pequeno problema foi com Gary Cahill que sofreu com dores nas costas.
Antonio Rudiger que ficou de fora da partida contra o Huddersfield com um problema no joelho, está recuperado e deverá ser escalado como titular.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para serem escalados.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Hazard, Willian e Higuaín;
Kepa Arrizabalaga será titular no gol, enquanto a linha de defensores deverá ser formada por Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso.
No meio de campo, Jorginho, N’golo Kanté e Mateo Kovacic deverão ser escalados, porém Loftus-Cheek poderá ganhar oportunidade.
Já o trio ofensivo deverá ser formado por Eden Hazard, Willian e Gonzalo Higuaín.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Nós precisamos defender bem. Nós precisamos ser rápidos quando recuperamos a bola porque nas bolas perdidas eles são capazes de pressionar. Por isso é difícil sair dessa situação, se pudermos fazer, eu acho que podemos encontrar os espaços .”
MANCHESTER CITY
Atual campeão da Premier League e líder da competição ao lado do Liverpool, o Manchester City quer seguir na ponta da tabela de classificação.
A equipe de Pep Guardiola já soma 20 vitórias mas sofreu mais três derrotas desde que perdeu a invencibilidade contra o Chelsea na Premier League.
Nas últimas cinco rodadas foram quatro vitórias e uma derrota para a equipe da cidade de Manchester na competição.
Os Cityzens vem de uma vitória fora de casa contra o Everton no Goodson Park pelo placar de 2-0 em partida adiantada na Premier League, disputada na última quarta-feira.
Os gols foram marcados por Laporte e Gabriel Jesus.
Apesar de liderar a competição, os Cityzens estão empatados em pontos com o Liverpool (62 pts), mas levam vantagem no saldo de gols.
Guardiola não poderá contar com alguns jogadores. Benjamin Mendy, Vincent Kompany e Cláudio Bravo são desfalques certos para o duelo.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para Pep Guardiola.
Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Otamendi, Laporte; De Bruyne, Fernandinho, David Silva; Bernardo, Aguero, Sterling.
PALAVRAS DO TREINADOR PEP GUARDIOLA
“Eu entendo o que eles [Chelsea] querem fazer e eles estão fazendo isso. Boa organização, ofensiva e defensiva, eles sabem o que querem fazer. É uma final para nós. Temos que jogar dessa maneira.”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Manchester City já se enfrentaram 43 vezes pela Premier League. Os Blues venceram 25 partidas, empataram 7 e perderam 11 vezes para os Cityzens na competição.
No primeiro turno em Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Manchester City por 2-0 com gols de N’golo Kanté e David Luiz.
Na história foram 161 partidas entre as duas equipes. O Chelsea venceu em 67 oportunidades, enquanto o City saiu vitorioso em 55. Houveram 39 empates na história do duelo.
VOCÊ SABIA?
- Este será o terceiro encontro das duas equipes nesta temporada, sendo que as equipes também se enfrentarão na final da Copa da Liga, em 24 de fevereiro. O City venceu por 2 a 0 na Community Shield, em agosto, enquanto o Chelsea venceu por 2 a 0 no confronto da Premier League em dezembro.
- O Manchester City perdeu 25 partidas da Premier League contra o Chelsea, mais do que contra qualquer outro adversário.
- O Chelsea é o único time a vencer mais de dois jogos contra um time de Pep Guardiola.
- Os Blues podem igualar o recorde negativo do clube na Premier League de não marcar em três partidas consecutivas fora de casa, marcadas de dezembro de 1992 a janeiro de 1993 e igualadas em abril de 2002.
- O último gol marcado fora de casa pelo Chelsea foi marcado por N’Golo Kante, aos 51 minutos, contra o Crystal Palace, em 30 de Dezembro – há 309 minutos.
- Gonzalo Higuain marcou 38 gols em 37 jogos de campeonato [Serie A e Premier League] sob o comando de Maurizio Sarri.
- City venceu 12 das 13 partidas disputadas em casa nesta temporada.
- A equipe de Pep Guardiola marcou 27 gols em seus últimos cinco jogos no Etihad Stadium em todas as competições.
- O Manchester City já desperdiçou 16 pontos nesta temporada, dois a mais do que em toda a temporada de 2017-18.
- Três de suas quatro derrotas do City na Premier League nesta temporada aconteceram depois que eles marcaram o primeiro gol.
- Sergio Aguero tem 22 gols marcados em suas últimas 15 partidas de Premier League em casa, marcando em cada um dos últimos seis jogos.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste domingo será realizada no City of Manchester Stadium, mais conhecido como Etihad Stadium.
Inaugurado em 2003, o estádio é a casa do Manchester City desde que a equipe saiu do antigo Maine Road.
Localizado em Manchester, o estádio tem capacidade para 55,0171 pessoas nesta temporada da Premier League.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Leicester City em fevereiro de 2016, quando 54.693 pessoas estiveram presentes.