O Chelsea foi literalmente atropelado pelo Manchester City no Etihad Stadium pela 26ª rodada depois de uma partida de seis gols a favor dos donos da casa.
A PARTIDA
Precisando de um bom resultado para recuperar a quarta colocação na Premier League, o Chelsea tinha nada mais nada menos que o Manchester City fora de casa pela frente e a equipe de Sarri foi praticamente irreconhecível em campo.
Embora tenha começado a partida com a marcação adiantada e tentando pressionar os donos da casa, a partida mudou de rumo logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta rápida, De Bruyne acionou Bernardo Silva nas costas de Alonso na esquerda, o português cruzou na medida para Sterling abrir o placar.
Tentando se recuperar do baque sofrido, o Chelsea se perdia em campo. Aos 7 minutos de partida, Zinchenko cruzou rasteiro, encontrou Aguero livre mas o argentino escorou pra fora perdendo uma chance incrível de ampliar, entretanto não demoraria pra sair o segundo dos Cityzens.
Aos 11 minutos Aguero recebeu passe, chutou com extrema categoria, sem chances de defesa para Kepa Arrizabalaga e ampliando o placar.
Totalmente perdido em campo, o Chelsea concederia o terceiro gol em poucos minutos. Em bola alçada pra área, Ross Barkley tentou recuar de cabeça para Kepa mas Aguero se antecipou e finalizou pra marcar o terceiro dos mandantes.
Se o desastre já não estava grande, tudo iria piorar aos 24 minutos. Antonio Rudiger tentou afastar a bola, que sobrou pra Gundogan acertar belo chute de fora da área e marcar 4-0 no Etihad.
Sofrendo uma grande goleada com 24 minutos, o Chelsea tentou colocar a bola no chão e acalmar o jogo, enquanto o City colocava o pé no freio.
A única boa chance do Chelsea na primeira etapa foi em um belo chute de Gonzalo Higuaín de fora da área que parou em grande defesa de Ederson.
No segundo tempo as coisas não mudaram muito a favor do Chelsea. Embora o ritmo do City fosse menor, o placar ainda ficaria mais elástico quando Cesar Azpilicueta perdeu para Sterling na ponta direita e cometeu a penalidade.
Na cobrança, Sérgio Aguero converteu e ampliou o placar, 5-0 Manchester City hat-trick pro argentino.
Maurizio Sarri fez algumas alterações básicas tirando Barkley, Alonso e Pedro para as entradas de Kovacic, Emerson e Loftus-Cheek mas nada que mudasse a cara da partida.
Pra fechar a goleada histórica, aos 78 minutos Zinchenko recebeu a bola nas costas de Azpilcueta, cruzou na medida para Sterling apenas escorar e marcar o sexto gol do City e o seu segundo na partida.
O Chelsea sofreu sua pior derrota na história da Premier League e perdeu de cara o quarto posto na competição. Uma partida desastrosa com um dos piores desempenhos apresentados pela equipe nos últimos anos.
A próxima partida do Chelsea será contra o Malmo na próxima quinta-feira pela UEFA Europa League.