Há quem queira a demissão de Maurizio Sarri após o vexame da equipe na derrota sofrida contra o Manchester City por 6-0, mas também existem os que defendem que o italiano precise de mais tempo para colocar a equipe nos trilhos.
Indo na contramão dos mais conservadores, a imprensa inglesa em peso divulgou que Maurizio Sarri deverá ser demitido em breve.
Ex-jogadores como Jamier Carragher e Gary Neville afirmam que não ficariam surpresos em caso de uma demissão, sendo que o primeiro aponta a partida contra o Tottenham no dia 27 como a última chance de Sarri no Chelsea.
Gary Neville em seu podcast
“Ele tem quatro grandes partidas. Os burburinhos não são bons há quatro ou seis semanas.”
Gary Neville em seu podcast
“As entrevistas contaram uma história. Há algo acontecendo nos bastidores. Se sair em público, você pode imaginar que, nos bastidores é muito pior.”
Jammie Carragher à Sky Sports
“Eu gostaria de vê-los [Chelsea] ficar com ele [Sarri] e não fazer essa mudança, certamente no meio da temporada.”
“Mas infelizmente sabemos que esses próximos jogos, por causa do histórico do Chelsea, você imaginaria que seria vital para Sarri ter a chance de continuar.”
Jamie Carragher ao Sky Sports
“Eu realmente acho que para o Chelsea, e não apenas o Chelsea, mas muitos dos clubes agora, o top 4 é tudo, entrar na Liga dos Campeões, mesmo que seja através da final da Europa League.”
“Eu realmente acho que o jogo contra o Tottenham [27/02] será enorme, ao contrário dos outros.”
Depois da partida, em coletiva, Pep Guardiola apoiou Maurizio Sarri, afirmando que o Chelsea precisa ter paciência e acreditar no seu trabalho para que possa obter bons frutos.
Guardiola também revelou saber o que Maurizio está tentando fazer no Chelsea.
“Claro, eu sei exatamente o que ele quer fazer. ”
“As pessoas não entendem como é difícil fazer alguma coisa. As pessoas esperam que um treinador chegue, ou compre jogadores e imediatamente acontece. Precisa de tempo. “
“Depende da crença dos donos, coisas assim. Eu vim para o Manchester City porque meu chefe, eu não tenho que convencê-lo.”
Sites como Daily Mail, Sports MediaSet e Metro afirmam que a diretoria do Chelsea já estaria pensando em um substituto ao italiano, possivelmente utilizando o exemplo do Manchester United e apontar Gianfranco Zola como treinador até o final da temporada.
O Sports MediaSet ainda revela que a diretoria já identificou as opções no mercado e são mais prováveis do que a permanência de Maurizio Sarri em Stamford Bridge.
Chelsea segue sondando Richarlison do Everton mas terá que desembolsar £80 milhões (Daily Star)
Não é nenhuma novidade que o Chelsea tem observado de perto o desenvolvimento do brasileiro Richarlison do Everton.
Desde que chegou na Premier League, para atuar no Watford, o jogador chamou a atenção dos Blues que cogitaram contratá-lo no início da temporada.
Agora de acordo com o Daily Star, os Blues podem tentar fazer uma proposta pelo jogador.
Entretanto o tabloide afirma que o Everton deseja no mínimo £80 milhões para liberar o jogador, que chegou aos Toffers por £50 milhões no início da temporada.
Richarlison tem 10 gols em 24 partidas de Premier League nesta temporada.