Chelsea vence o Malmo por 2-1 pela Europa League e abre vantagem por uma vaga nas oitavas de finais

-

Buscando uma vaga na fase oitavas de finais da UEFA Europa League, o Chelsea visitou o Malmo e saiu com uma importante vitória na Suécia.

O JOGO

Com um time misto em campo, os Blues precisavam mostrar reação após a derrota contra o Manchester City no último final de semana.

Apesar da marcação alta do Malmo no início da partida, o Chelsea tomou o controle do jogo mas não criava boas chances para abrir o placar.

Ocupando bem o campo de ataque, o Chelsea até que encontrava espaços entre as linhas da equipe sueca mas pecava no último passe.

A primeira boa chance de abrir o placar veio apenas aos 24 minutos, quando Willian levantou a bola pra Giroud na área, que dominou no peito mas deixou a bola escapar pela linha de fundo, entretanto minutos depois sairia o primeiro gol da partida.

Em bola cruzada por Pedro, o defensor do Malmo furou dentro da área e Ross Barkley aproveitou para abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, o Chelsea começou a ceder campo ao Malmo que pressionando a saída de bola passou a levar mais perigo.

Em uma sequência de lances nos últimos 5 minutos do primeiro tempo, o Malmo teve chances de empatar a partida mas parou na defesa do Chelsea.

No segundo tempo os donos da casa começaram pressionando o Chelsea em busca do gol de empate, mas a falta de pontaria evitava o gol de empate mas o Chelsea ampliaria o placar.

Em contra ataque armado, Ross Barkley carregou a bola do campo de defesa pro ataque, abriu para Willian na esquerda, que invadiu a área e cruzou na medida para Olivier Giroud de letra ampliar o marcados.

Na frente do placar por dois gols de vantagem o Chelsea passou a controlar melhor a posse no campo de ataque e quase ampliou aos 65 minutos quando Ross Bakrley tabelou com Giroud, cortou pro meio, chutou forte mas mandou por cima do gol.

Em outra descida boa ao ataque, Mateo Kovacic arrancou em velocidade, abriu para Pedro que cortou pro meio, chutou colocado mas com desvio a bola foi pra fora.

Maurizio Sarri fez suas primeiras alterações aos 70 minutos de jogo, sacando Willian para colocar Eden Hazard no jogo e posteriormente Jorginho deu lugar a N’golo Kanté.

Em lance forçado por David Luiz, o Malmo recuperou a bola, armou contra ataque rápido e em bola enfiada pro meio da área, Christiansen diminuiu pros donos da casa aos 80 minutos de jogo. Malmo 1-2 Chelsea.

Com a vantagem de apenas 1 gol no marcador, o Chelsea administrou melhor e ainda buscou ampliar o placar.

Eden Hazard aos 87 minutos fez grande jogada na esquerda, deixando dois marcadores na saudade, cruzou rasteiro mas Giroud desviou pra fora.

Já nos acréscimos Giroud recebeu a bola dentro da área, chutou forte mas o goleiro do Malmo defendeu e ficou nisso.

Vitória importante por apenas 1 gol de vantagem. O Chelsea agora decidirá a vaga na próxima quinta-feira em Stamford Bridge.

A próxima partida, entretanto será na próxima segunda-feira pela FA Cup contra o Manchester United.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!