Data: Quinta-feira, 21/02/2019
Horário: 17h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Orel Grinfeld (ISR)
Assistentes: Dvir Shimon (ISR), Roy Hassan (ISR);
Quarto árbitro: Idan Yarkoni (ISR);
Assistentes adicionais: Erez Papir (ISR), Ziv Adler (ISR);
PRÉVIA
O Chelsea entra em campo nesta quinta-feira buscando sua classificação para a fase oitavas de finais da UEFA Europa League e recebe o Malmo FF em Stamford Bridge nesta quinta-feira.
CHELSEA FC
Vindo de uma eliminação na FA Cup ao ser derrotado pelo Manchester United em Stamford Bridge na última segunda-feira, o Chelsea agora volta suas atenções à UEFA Europa League buscando avançar de fase no torneio.
Embora tenha vantagem no placar por ter vencido a equipe sueca do Malmo por 2-1 fora de casa na última semana, os Blues entrarão em campo sob grande pressão pelos resultados recentes.
Tanto a fragilidade defensiva quanto a falta de eficiência no ataque têm sido os principais pontos de crítica pela imprensa e torcedores.
Maurizio Sarri não vem tendo total apoio da torcida mas a diretoria do Chelsea parece ter confiança no trabalho do italiano.
Alguns jogadores não estarão disponíveis para a partida desta quinta-feira. Em coletiva Maurizio Sarri confirmou que Kepa Arrizabalga não está apto para entrar em campo nesta quinta, com uma lesão no joelho, enquanto Pedro (problemas estomacais) e Zappacosta (febre) são dúvidas e provavelmente serão poupados.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para seleção.
Provável escalação: (4-3-3) Caballero; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Emerson; Kovacic, Kante, Barkley; Hudson-Odoi, Giroud, Willian.
Maurizio Sarri deverá poupar alguns jogadores para a final da Carabao Cup no domingo contra o Manchester City.
Além de Caballero no gol, a defesa deverá ser formada por Azpilicueta, Christensen, Rudiger e Emerson.
Já o meio de campo poderá contar com Kovacic, Barkley e N’golo Kanté. Já o trio ofensivo deverá ser formado por Willian, Hidson-Odoi e Olivier Giroud.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Amanhã é uma chance de se qualificar e temos que pensar apenas nisso no momento.”
“Precisamos estar focados neste jogo porque não é fácil. Eles são uma equipe física, muito perigosa na área adversária e em lances de bola parada eles são muito perigosos. Eles se classificaram em Istambul contra um time muito bom, o Besiktas. Precisamos ter cuidado.”
Malmo FF
Com um calendário anualizado na Suécia, o Malmo teve a partida contra o Chelsea na última quinta-feira o seu primeiro desafio em 2019.
A primeira partida da equipe por competições suecas será no dia 17 de fevereiro pela Copa da Suécia, quando enfrentará a equipe do Degerfors.
Tendo perdido em casa a partida de ida, os suecos irão com força máxima para enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge.
Integrante do grupo I, o Malmo conquistou 9 pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Foram sete gols marcados e seis sofridos nas seis partidas disputadas.
Provável escalação: Dahlin; Safari, Rieks, Lewicki, Bachirou; Traustason, Rosenberg, Bengtsson, Antonsson; L. Nielsen, Vindheim.
PALAVRAS DO TREINADOR UWE ROSLER
“Acredito que temos a mentalidade, e a mentalidade, especialmente em casa, é que estamos prontos para fazer um bom jogo.”
“Seja desde o começo ou mais tarde, eu não sei. Já vi muito o Chelsea e as táticas serão mais claras quando soubermos quem pode ou não jogar.”
‘Todo mundo [no time de Malmo] está se esforçando muito para fazer parte do jogo. Isso para mim, como treinador, é um cenário dos sonhos.”
VOCÊ SABIA?
- Este será a segunda partida competitiva entre Malmo e Chelsea. O Malmo perdeu cinco dos seus últimos seis jogos contra adversários ingleses.
- O Chelsea – uma das sete equipes invictas na fase de grupos da Liga Europa desta temporada – não perdeu nenhum de seus quatro confrontos anteriores contra adversários suecos (1 vitória e 3 empates).
- Todos os oito gols do Malmo na Liga Europa nesta temporada aconteceram no segundo tempo.
- O atacante do Chelsea, Olivier Giroud marcou cinco gols em seus últimos quatro jogos na Liga Europa, mais do que em seus oito jogos anteriores na competição (três).
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.