O Chelsea recebeu o Malmo FF em Stamford Bridge pela partida de volta da fase 16 avos de finais da UEFA Europa League e não desapontou. Embora o placar tenha ficado no 0x0 no primeiro tempo, gols na segunda etapa deram a vitória aos Blues.
O JOGO
Com a vantagem no placar por ter vencido fora de casa por 2-1, o Chelsea teve o controle da posse.
Entretanto a primeira oportunidade foi dos suecos. Aos 2 minutos de jogo Rudiger cometeu falta em Rieks. Na cobrança, Bengtsson cabeceou pra fora.
Aos 6 minutos foi a vez do Chelsea levar perigo. Em cruzamento de Mateo Kovacic, o francês Olivier Giroud subiu e cabeceou pra fora.
Os visitantes precisando de uma vitória pra conseguir a classificação chegaram novamente com perigo aos 13 minutos. Rosenberg roubou a bola, chutou no canto de Caballero e a bola passou raspando a trave.
A resposta do Chelsea veio aos 32 minutos, quando Azpilicueta pegou sobra na área, chutou a queima roupa mas o goleiro Dahlin salvou o Malmo.
Aos 40 outra chance do Chelsea, quando Ross Barkley recebeu de Giroud, abriu, chutou forte mas o goleiro Dahlin fez outra boa defesa.
Embora tivesse grande posse de bola os Blues pecavam na criação de jogadas e tal deficiência refletiu no placar na primeira etapa.
No segundo tempo o Chelsea voltou com a mesma pegada mas caprichou mais nos últimos metros do campo de ataque.
Logo aos 53 minutos N’golo Kanté armou contra ataque, abriu pra Willian na esquerda que cruzou na medida pra Olivier Giroud abrir o placar.
Com a vantagem de 1-0 no palcar e de 3-1 no agregado, o Chelsea passou a segurar melhor a bola no campo de ataque, explorando os espaços deixados por um Malmo que precisava subir ao ataque mas não conseguia levar perigos.
Aos 73 minutos Emerson Palmieri arrancou em velocidade em direção a área e sofreu falta dura. Pela falta cometida, Bengtsson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na cobrança, Ross Barkley bateu com extrema categoria e ampliou o placar, sem dar chances de reação ao goleiro.
Com a classificação praticamente garantida, Sarri sacou Barkley, Kanté e Azpilicueta, colocando Loftus-Cheek, Jorginho e Ampadu em campo.
Minutos depois o Chelsea mataria o confronto de vez. Willian inverteu a bola da esquerda pra direita, Hudson-Odoi dominou com categoria, invadiu a área, bateu firme e ampliou o placar. Chelsea 3-0 Malmo.
Com a vitória o Chelsea garantiu vaga na fase oitavas de finais da UEFA Europa League e não colocou mais pressão pra cima do treinador Maurizio Sarri.
Os Blues agora aguardam sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.
A próxima partida do Chelsea será contra o Manchester City no domingo pela final da Carabao Cup em Wembley.