Precisando de reforços para se manter entre as melhores equipes da Premier League, o Chelsea recebeu um golpe enorme na manhã desta sexta-feira (22/02).
O Comitê disciplinar da FIFA anunciou nesta manhã que o Chelsea e a The Football Association foram sancionados por violações relacionadas ao registro de jogadores menores de 18 anos de idade.
A nota oficial da entidade máxima do futebol informa que o clube violou o artigo 19 relacionadas a jogadores menores de 18 anos entre outras violações relacionadas ao registro destes jogadores, incluindo acordos que influenciaram vantagens relacionadas à transferências.
FIZEMOS UM POST EXPLICANDO A SITUAÇÃO DO CHELSEA, VEJA AQUI!
O Comitê disciplinar da FIFA sancionou os Blues com uma proibição de registro de novos jogadores pelas próximas duas janelas de transferências – com exceção à equipe feminina e de futsal – e não impede a saída de jogadores do clube.
O clube também foi multado em 600.000 CHF (€ 400 mil euros aproximadamente) e recebeu o prazo de 90 dias para regularizar os jovens que estejam em situação irregular.
A FA também foi sancionada por violação nas regras relacionadas a jogadores menores de 18 anos e recebeu uma multa de CHF 510.000
(€ 350 mil euros aproximadamente) e recebeu um prazo de 6 meses para tratar a situação referente ao primeiro registro de jogadores.
O Chelsea ainda não se pronunciou oficialmente mas tem a opção de recorrer à decisão tomada junto ao Comitê disciplinar da FIFA.