[Rumor] Proibição de contratações na janela de transferências pode obrigar o Chelsea a tomar decisões importantes sobre sua política

-

Caso a proibição imposta pela FIFA pela contratação de jogadores pelas próximas duas janelas de transferências seja mantida, o Chelsea poderá abrir mão de sua política com jogadores acima dos 30 anos de idade, revelou o The Guardian.

Na manhã desta sexta-feira a FIFA informou que uma sansão de proibição na inscrição/contratações de novos jogadores foi imposta aos Blues que oficialmente já informaram o recurso à decisão da entidade máxima do futebol mundial.

Com um elenco enxuto e carente de qualidade, a diretoria do Chelsea está traçando alguns caminhos a seguir.

No primeiro, caso a decisão final englobe a próxima janela de transferências (janela do verão europeu), o clube poderá abrir mão de sua política de renovação de contratos com jogadores acima dos 30 anos, oferecendo-lhes contratos com maiores durações.

Jogadores como David Luiz, Gary Cahill e Olivier Giroud estão em seus últimos meses de contrato com o clube e poderiam se beneficiar caso o clube abandone esta política. Outros que poderia receber mais tempo de contrato seriam Pedro e Willian.

Outro caminho que poderia ser considerado pela diretoria, caso a decisão final fique pendente e o clube esteja liberado para contratar na janela de verão, poderá ocorrer grandes mudanças no elenco, com novos jogadores, incluindo a chegada de Christian Pulisic que está emprestado ao Borussia Dortmund e as contratações permanentes de Gonzalo Higuaín e Mateo Kovacic de Juventus e Real Madrid respectivamente, além de uma estratégia acelerada de reconstrução do elenco.

Na última opção o clube poderia apoiar a utilização dos jogadores formados na academia do clube, dando lhes mais oportunidades no elenco principal. No caso desta última opção, o Chelsea precisaria de um treinador disposto a atribuir mais responsabilidades aos jogadores mais jovens, característica que não é vista em Maurizio Sarri e tampouco era vista com Antonio Conte.

A manutenção de Callum Hudson-Odoi e Eden Hazard poderão ganhar ainda mais peso dentro do clube, que deverá agilizar as negociações por suas renovações de contrato.

Marina assumiu a posição de diretora de futebol no Chelsea desde que Michael Emenalo deixou o clube em 2017, mas o The Guardian revela que a necessidade de uma gestão mais coerente e inovadora poderia levar o clube a buscar um sucessor à gestora em tempo integral.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!