Maurizio Sarri chama para si a responsabilidade após incidente com Kepa e afirma ter gostado da postura da equipe contra o City

-

Neste domingo o Chelsea enfrentou o Manchester City pela final da Carabao Cup e foi derrotado nas disputas de pênaltis.

Os Blues fizeram um jogo de igual pra igual com os Cityzens na maior parte do duelo mas o que mais chamou a atenção foi a confusão criada quando Kepa Arrizabalaga se recusou a ser substituído por Caballero na segunda etapa da prorrogação.

Após a partida, Sarri falou com a imprensa presente no estádio de Wembley.

“Eu não gosto de falar, foi um grande mal-entendido, eu entendi que ele tinha cãibras. Não queria que o goleiro entrasse em penalidades nesta condição física. Enquanto isso, eu queria o Caballero em campo.”

“O goleiro quis me deixar entender que ele estava em condições de defender nas penalidades. Kepa estava certo, mas o jeito que ele se comportou foi errado. Mentalmente, ele estava certo. Eu percebi isso só depois do jogo. Agora eu preciso conversar com Kepa.”

“Ele estava certa por sua motivação, mas errado em sua conduta.”

Confira o vídeo da polêmica abaixo!

Por conta do incidente, Sarri foi questionado na coletiva de imprensa se ele ainda teria controle sobre os jogadores do seu elenco e ele continuou dizendo:

“Se você viu o jogo, você pode entender que cada jogador jogou o jogo como nós preparamos ontem. Então eu acho que mostra que eu estou totalmente no controle da situação.”

“Eles são capazes de usar o seu goleiro e sair da nossa pressão. Decidimos esperar 20 metros mais baixo [para pressionar], acho que não sofremos nada contra a melhor equipe na Europa.”

Após uma partida muito equilibrada nos 90 minutos e na prorrogação, o título foi decidido nas penalidades e Sarri falou sobre:

“É fácil cobrar uma penalidade no campo de treinamento, mas não aqui na frente de 80 mil pessoas e milhões de pessoas assistindo em casa. Não é um caso de habilidade técnica, é na mente.”

Em um lance na segunda etapa Eden Hazard saiu em direção ao gol e o assistente marcou impedimento, entretanto o VAR não foi utilizado e Maurizio Sarri criticou o “não-uso” da tecnologia no lance que ele acredita ter sido legal.

“Foi um erro, se há um VAR para o árbitro, você tem que esperar. Especialmente nessa situação, porque não estava claro se Eden estava impedido ou não. Foi um equivoco. Você tem que esperar. É um grande erro.”

Depois de diversas atuações ruins na temporada recente, o Chelsea atuou de maneira segura contra o Manchester City e Sarri afirmou ter gostado da postura da equipe em campo no Wembley:

“Hoje, estou realmente muito feliz porque o meu sentimento é que estamos melhorando, porque podemos nos tornar uma equipe muito sólida, eu acho. Depois de hoje, não sofremos nada contra o Man City, o que não é fácil.”

A próxima partida do Chelsea será pela Premier League na próxima quarta-feira contra o Tottenham em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!