Devido à grande repercussão do incidente envolvendo Kepa Arrizabalaga e Maurizio Sarri na final da Carabao Cup, onde o goleiro espanhol se recusou a deixar o campo para dar lugar a Willy Caballero, o Chelsea se pronunciou oficialmente e puniu o jogador.
Em seu site oficial o Chelsea publicou o pronunciamento de Kepa e de Maurizio Sarri sobre o caso.
KEPA
“Eu estava muito feliz por jogar na minha primeira final de Copa pelo Chelsea ontem e muito orgulhoso pelo desempenho da equipe. Eu pensei muito mais sobre os eventos de ontem.”
“Embora houvesse um mal-entendido, refletindo, cometi um grande erro em como lidar com a situação. Eu queria aproveitar o tempo hoje para me desculpar totalmente e pessoalmente com o treinador, com Willy, meus companheiros de equipe e com o clube.”
“Eu fiz isso e agora quero oferecer o mesmo pedido de desculpas aos fãs. Eu vou aprender com esse episódio e vou aceitar qualquer punição ou disciplina que o clube decidir que seja apropriado.”
MAURIZIO SARRI
“Kepa e eu falamos sobre o incidente. Foi uma boa conversa. Houve um mal-entendido ontem, mas ele percebe que cometeu um grande erro na maneira como reagiu.”
“Ele pediu desculpas para mim, seus companheiros de equipe e o clube. Cabe ao clube se eles querem discipliná-lo de acordo com as regras do clube, mas para mim este assunto está encerrado.”
“O desempenho da equipe como um todo foi extremamente positivo e é uma pena ver como esse incidente ofuscou nossos esforços no que foi uma final de Copa muito competitiva. O foco de todos agora está no próximo jogo e todos nós devemos deixar isso para trás.”
O Chelsea também revelou que multou o jogador com uma semana de seu salário sendo doado para a Chelsea Fundation.