O goleiro Kepa Arrizabalaga virou notícia após ter se recusado a deixar o campo de Wembley após Maurizio Sarri tentar substituí-lo por Willy Caballero.
Kepa caiu em campo duas vezes na prorrogação da final da Carabao Cup, aparentemente sentindo cãibras e desafiou a ordem do treinador italiano, permanecendo em campo para a disputa de pênaltis.
Na transmissão da Sky Sports, a lenda do clube, John Terry falou sobre o ocorrido e acredita que a atitude de Kepa pode ter colocado dúvidas sobre uma forte atuação dos Blues.
“Quando o seu número subir, você terá que sair e mostrar um pouco de respeito.”
“Lide com isso depois. Essa é a última coisa que os jogadores querem.”
“Certamente não é o fim disso. Está em dúvidas um bom desempenho. Isso tirou o brilho de um bom desempenho, é decepcionante. Veremos o que acontece.”
Eterno capitão, Terry acredita também que Kepa deixou Maurizio Sarri em uma posição muito difícil no clube após sua atitude.
“Isso deixa Sarri em uma posição difícil – estou surpreso que ele não o obrigou a sair.”
Outro que comentou sobre o caso foi o ex-treinador dos Blues, José Mourinho, desta vez em transmissão da DAZN.
Mourinho venceu três títulos ingleses com o Chelsea e assim como John Terry, acredita que Kepa deixou Maurizio Sarri em situação complicada.
“Felizmente eu nunca tive que viver nada parecido com isso. Penso que, por um lado, o goleiro queria mostrar a sua personalidade, a sua confiança e dizer ‘estou aqui, quero ir para as penalidades e defender, e estou aqui com a confiança de que irei defender’. E é disso que eu gosto.”
“Mas eu realmente não gostei que ele [Kepa] deixe o treinador, os treinadores e todos os demais em uma situação muito frágil, incluindo também um de seus companheiros de equipe que estava pronto para entrar em campo.”
“Eventualmente, vimos como ele [Caballero] foi jogado em uma bagunça que ele não era realmente parte.”
“Me entristece, porque é uma situação muito complicada.”
O incidente também virou motivo de críticas por grande parte dos torcedores do Chelsea, até aqueles que defendem a demissão de Maurizio Sarri.
O caso também tem levado a imprensa inglesa a acreditar que Maurizio Sarri tem o elenco dividido e que as próximas partidas serão importantes para a definição do seu futuro no clube.