Maurizio Sarri deixa dúvidas sobre titularidade de Kepa, diz que Emerson está em bom momento e fala sobre confronto com o Tottenham

-

Nesta quarta-feira o Chelsea recebe o Tottenham em Stamford Bridge pela vigésima oitava rodada da Premier League e o treinador Maurizio Sarri falou com a imprensa nesta manhã a respeito do confronto.

Como esperado, os jornalistas fizeram muitas perguntas sobre o incidente entre o treinador e o goleiro Kepa Arrizabalaga no último domingo.

Perguntado se ele havia pensado sobre o que aconteceu no domingo e porque todo mundo ainda falava sobre o ocorrido, Sarri disse:

“No domingo, fizemos uma partida maravilhosa porque é muito difícil não conceder nada contra o melhor time da Europa na fase ofensiva. Sou o técnico, então tenho que dar valor ao desempenho da minha equipe.”

“Todo mundo? Não. Na minha família, não. Eu não sou o treinador do lado de fora. Ok, falei com o goleiro, com Kepa, é claro. Então falamos todos juntos porque ele pediu desculpas à equipe técnica, mas isso não foi o suficiente.”

“Então ele pediu desculpas aos seus companheiros de time, ao clube. Então eu acho que ele cometeu um grande erro, mas precisamos ser tolerantes. Nós não queremos matá-lo. Então essa é a posição do clube.”

Sarri também foi questionado se Kepa seria titular contra os Spurs nesta quarta-feira e ele completou:

“Eu não sei, eu não sei. Eu tenho que decidir. Talvez sim. Talvez não. Acho que ele está em forma. Ontem ele teve apenas uma sessão de treinamento de recuperação, então temos que avaliá-lo hoje, mas acho que sim.”

Quando perguntado se ele havia ficado decepcionado pelo fato dos demais jogadores não terem tirado Kepa de campo e sobre a decisão de multar Kepa, Sarri disse:

“Foi uma situação muito incomum, então acho que os jogadores ficaram realmente muito chocados. Era impossível reagir imediatamente, eu acho. Como no banco.”

“Não [eu não decidi multar Kepa], o conselho. Neste clube existem algumas regras, então ele tem que aceitar a decisão do clube.”

“Como você sabe muito bem, foi apenas um grande mal entendido. Então, eu tenho que valorizar o desempenho. E eles jogaram com um ótimo nível de aplicação, com um grande nível de determinação e agressividade. Isso é realmente muito importante”.

Perguntado se havia sido sua decisão colocar Caballero na final da Carabao Cup por ele ter jogado pelo City, Sarri disse:

“Porque eu não queria um goleiro com cãibras nos pênaltis. Então, Caballero conhece muito bem os outros jogadores. Ele jogou em Manchester. E então, eu acho que seria melhor com o goleiro em boa condição física. Então eu entendi que ele seria capaz de ir para as penalidades. Eu sei muito bem que as penalidades são uma loteria. No final.”

Questionado se Kepa estava pronto mentalmente para jogar contra o Tottenham e se a relação dele estava comprometida com seus companheiros de equipe, Sarri disse:

“Ele tem que estar. Ele cometeu um erro, um grande erro. Existem algumas conseqüências. Se a conseqüência é jogar, ele tem que estar pronto para jogar. Se a conseqüência é o banco, ele tem que estar pronto para ir para o banco.”

“Não, de jeito nenhum [relação de Kepa não está comprometida]. Depois de ontem, para mim a situação está terminada. Ele é um jogador jovem e cometeu um erro, mas pare. Eu tenho certeza que ele entendeu que ele cometeu um erro muito grande, para mim está acabado.”

O Tottenham foi o responsável pela primeira derrota do Chelsea na temporada, quando triunfou em Wembley pelo placar de 3-1, e Maurizio Sarri foi perguntado o que está acontecendo de errado desde a derrota pro rival.

“Porque, no começo, nós tínhamos mais entusiasmo, então resolvemos alguns erros. E então seguimos sem entusiasmo por um período. Provavelmente estávamos cansados, mentalmente. E, claro, acho que o movimento defensivo é melhor agora… claro, se não pararmos de defender… no jogo contra o Manchester City, paramos de defender, mas agora estamos melhorando, especialmente na fase defensiva. Se conseguirmos ter uma grande solidez na fase defensiva, poderemos encontrar consistência.”

Existe muita pressão sob Maurizio Sarri após uma sequência de resultados ruins no comando do Chelsea e ele foi perguntado se ele tem que vencer o Tottenham para manter seu emprego:

“Não, eu não estou sob pressão. Mas você tem que perguntar ao clube. Eu não consigo entender porque você me faz esse tipo de pergunta. Você sabe muito bem que eu não sou capaz de responder. Se você quer saber minha opinião, eu sou ou melhor, a cada três ou quatro meses você está sob pressão, e eu venho fazendo esse trabalho há 35 anos, então para mim a pressão é uma pressão normal, quero vencer todos os jogos, não apenas amanhã.”

Marcos Alonso não foi relacionado para a final da Carabao Cup contra o Manchester City, dando lugar à Emerson Palmieri que fez uma grande atuação. Sarri respondeu questões sobre a ausência do jogador e se ele ainda o considerava um dos melhores laterais esquerdos do mundo.

“Depende da posição. Eu não queria um lateral esquerdo no banco. Mas é a mesma situação com Emerson normalmente.”

“Claro, mas depende do período. Neste período, Emerson está indo muito bem, então eu tenho que usá-lo. Depende do período e da condição mental e física. Não é um grande problema. Felizmente, Emerson agora está em uma condição física e mental muito boa.”

Por fim Sarri foi perguntado se ele tinha o respeito de seus jogadores e ele foi direto ao ponto em sua resposta:

“Você viu a partida no domingo? Então você tem a resposta. Depois do jogo tem o mesmo? Não, eu acho que mais.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!