Data: Quarta-feira, 27/02/2019
Horário: 17h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Extra e Watch ESPN
Árbitro: Andre Marriner; Assistentes: Scott Ledger, Simon Long; Quarto árbitro: Kevin Friend;
PRÉVIA
Após empate sem gols e derrota nas penalidades na final da Carabao Cup contra o Manchester City, o Chelsea retorna a campo nesta quarta-feira pela Premier League contra o Tottenham em Stamford Bridge, buscando se aproximar novamente da quarta colocação na competição.
CHELSEA FC
Vindo de um empate sem gols contra o Manchester City em Wembley pela final da Carabao Cup, os Blues deixaram o título da competição escapar nas penalidades.
Embora o jogo tenha ficado marcado pelo incidente envolvendo o goleiro Kepa Arrizabalaga, que se recusou a deixar o campo após Maurizio Sarri ter decidido colocar Willy Caballero, os Blues voltaram a atuar bem sob o comando do italiano e deixou uma boa impressão.
Mesmo não tendo acertado o alvo durante os 120 minutos, o Chelsea conseguiu criar ocasiões perigosas de gol e concedeu apenas três chutes ao City durante a partida, todos sem perigo ao gol defendido por Kepa.
Já em sua última partida na Premier League o Chelsea vem de uma derrota acachapante para o próprio Manchester City por 6-0 no Etihad Stadium.
A derrota fez com que a equipe despencasse para a sexta colocação na tabela de classificação da Premier League, atrás de Arsenal e Manchester United, que ocupam a quarta e quinta posição respectivamente.
Agora os Blues terão o terceiro colocado Tottenham pela frente em Stamford Bridge e a necessidade de uma vitória é grande, tanto por manter a equipe na briga pela vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, como para diminuir a grande pressão que existe em cima do trabalho de Maurizio Sarri.
Para enfrentar os Spurs, Maurizio Sarri terá praticamente todo seu elenco a disposição. Kepa que desobedeceu as ordens de substituição do treinador na final da Carabao Cup deverá ser mantido na equipe e Marcos Alonso que foi deixado de fora da final da Carabao Cup deverá ser novamente relacionado para a partida, porém ficando no banco de reservas.
Somente Gary Cahill, Davide Zappacosta e Dany Drinkwater estão no departamento médicos, porém não são utilizados por Maurizio Sarri de forma regular.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Kovacic; Hazard, Willian e Higuaín;
O setor defensivo titular na final da Carabao Cup deverá ser mantido por Sarri. Kepa deve ser mantido, embora Sarri tenha colocado dúvidas sobre a titularidade do espanhol. A linha de quatro defensores formada por Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, David Luiz e Emerson Palmieri.
Jorginho provavelmente será escalado como titular, atuando ao lado de N’golo Kanté e Mateo Kovacic.
Willian deverá ser titular na ponta direita, com Eden Hazard na outra ponta e Gonzalo Higuaín no comando de ataque.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“”No início, tivemos mais entusiasmo por isso tivemos os remédios para alguns erros. Então jogamos sem entusiasmo por um período. Provavelmente estivemos cansados mentalmente. Nos movimentos defensivos, estamos melhor agora.”
TOTTENHAM HOTSPUR
O Tottenham vem de uma inesperada derrota na Premier League. Na partida que marcou o retorno do atacante Hary Kane de lesão, os Spurs visitaram o Burnley e foram derrotados pelo placar de 2-1.
O resultado deixou a equipe de Mauricio Pochettino seis pontos atrás do Liverpool e cinco do Manchester City (líder e vice-lider) e diminuiu as chances da equipe na briga pelo título.
Os Spurs tem 60 pontos conquistados na competição (20 vitórias, 0 empates e 7 derrotas), 10 a mais que o Chelsea, que tentará reduzir a vantagem do rival para sete pontos e com uma partida a mais a disputar (vs Brighton).
No departamento médico e considerados dúvidas para a partida, Dele Alli e Eric Dier não deverão estar aptos para entrar em campo nesta quarta-feira.
Provável escalação: Lloris; Alderwierled, Vertonghen, Foyth; Rose, Winks, Sissoko, Ericksen, Aurier; Son, Kane;
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Tottenham já se enfrentaram 53 vezes pela Premier League. O Chelsea venceu 27 partidas, empatou 19 e perdeu 7 vezes para os Spurs.
No último duelo entre as equipes pela Premier League o Chelsea perdeu em Wembley pelo placar de 3-1.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea perdeu apenas um dos últimos 32 jogos em casa contra o Spurs em todas as competições (20 vitórias e 11 empates). No entanto, essa derrota veio exatamente na temporada passada (1-3).
- O Tottenham venceu três dos últimos quatro jogos da Premier League contra o Chelsea (1 derrota), tanto quanto nos 20 últimos que disputou contra os Blues (3 vitórias, 9 empates e 8 derrotas).
- O Tottenham quer ganhar três jogos consecutivos no campeonato contra o Chelsea pela primeira vez desde uma sequência de cinco entre março de 1961 e setembro de 1963.
- O Chelsea não perdeu os dois jogos de campeonato contra o Tottenham em uma única temporada desde 1970-71.
- Apenas o Arsenal (16 em 8 jogos) conquistou mais pontos nos derbies da Premier League de Londres nesta temporada do que o Tottenham (15 em 6 jogos).
- O Chelsea não conseguiu marcar em três dos últimos quatro jogos da Premier League. Seus últimos três jogos no campeonato produziram um total de 15 gols (5 por jogo), com od Blues vencendo o Huddersfield por 5 a 0 e sofrendo derrotas por 0-4 e 0-6 contra Bournemouth e Man City, respectivamente.