Com Kepa Arrizabalaga barrado por Sarri e Caballero como titular, o Chelsea venceu o Tottenham pela vigésima oitava rodada da Premier League e voltou a vencer na competição.
O JOGO
O Chelsea voltou a jogar no “estilo Sarri” em Stamford Bridge, com uma marcação muito forte na saída de bola dos Spurs e fez uma boa partida.
Aos 5 minutos de jogo veio a primeira boa chance dos Blues. Gonzalo Higuaín pegou a sobra dentro da área, chutou mascado e acertou a trave do gol defendido por Lloris.
Melhor no jogo o Chelsea não dava muitas oportunidades dos Spurs chegarem ao ataque e teve outra boa oportunidade com Higuaín, quando Lloris saiu jogando errado, Pedro aproveitou, tocou pra Hazard que ajeitou pra chute de Higuaín que foi pra fora.
Após 20 minutos de superioridade do Chelsea, o Tottenham começou a equilibrar a partida e levar mais perigo depois dos 30 minutos.
Em tentativa de sair ao ataque, Jorginho foi desarmado, Kane tocou pra Son que teve chute travado por David Luiz.
Minutos depois o Chelsea tentou responder em boa descida ao ataque. Matteo Kovacic recebeu na ponta esquerda, inverteu pra Kanté que arriscou o chute e mandou por cima.
Melhorando na partida, o Tottenham passou a ter maior posse no campo de ataque e aos 41 minutos Kane cobrou falta rapidamente, recebeu de Son, chutou cruzado mas um desviou deu o escanteio aos visitantes. Na jogada seguinte Winks pegou rebote na entrada da área, chutou firme e acertou o travessão da meta defendida por Caballero.
Na segunda etapa o Chelsea voltou marcando com linhas altas incomodando a saída dos Spurs e sendo melhor em campo.
Aos 50 minutos Gonzalo Higuaín recebeu lançamento de Jorginho, empurrou pro gol mas o assistente marcou o impedimento corretamente.
Porém aos 56 minutos Pedro recebeu em profundidade na direita, invadiu a área, chutou firme e marcou o primeiro gol da partida, dando a vantagem ao Chelsea no placar.
Atrás do placar os Spurs tentaram chegar com mais perigo e conseguiram. Primeiro aos 64 minutos Harry Kane pegou cruzamento dentro da área, chutou de primeira e mandou pra fora, perdendo grande chance pros visitantes.
Aos 70 minutos de jogo o Chelsea tinha bom controle, enquanto os Spurs encontravam dificuldades para manter a bola. Em jogada de ataque, Pedro recebeu de Higuaín, tentou chute colocado mas mandou pra fora.
Controlando bem a partida porém sem conseguir ampliar o placar, o Chelsea contou com uma ajuda inesperada para ampliar o marcados. Após substituição de Higuaín por Olivier Giroud, o Tottenham ganhou a posse da bola, Trippier tentou recuar a bola pra Hugo Lloris mas mandou pro fundo do próprio gol, ampliando a vantagem dos Blues no duelo.
Com a vitória praticamente garantida, o Chelsea apenas administrou a vantagem para voltar a vencer na Premier League.
A próxima partida do Chelsea será no próximo domingo contra o Fulham no Craven Cottage.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Caballero, Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso, Kante, Jorginho, Kovacic, Pedro, Higuain, Hazard
Subs não usados: Arrizabalaga, Barkley, Loftus-Cheek, Giroud, Hudson-Odoi, Willian, Christensen
Tottenham Hotspur: Lloris, Trippier, Alderweireld, Sanchez, Davies, Winks, Sissoko, Eriksen, Lamela, Son, Kane.
Subs não usados: Rose,Wanyama, Llorente, Foyth, Gazzaniga, Aurier, Lucas Moura
Árbitro: Andre Marriner