Antonio Rudiger revelou que Maurizio Sarri percebeu que deveria mudar suas táticas depois que o Chelsea sofreu a derrota por 6-0 pro Manchester City no mês passado.
A derrota no Etihad Stadium foi a pior sofrida pelos Blues em 28 anos, mas a equipe tem se recuperado nas últimas semanas.
Embora tenha perdido a final da Carabao Cup nas penalidades, o Chelsea vem de vitórias contra Malmo (3-0), Tottenham (2-0) e Fulham (1-2) e teve suas esperanças aumentadas para brigar por um lugar entre os quatro primeiros da Premier League.
Além disso, o Chelsea sofreu apenas um gol nas últimas quatro partidas e Rudiger revela que a decisão de Sarri em mudar seu plano de jogo foi um fator importante.
“Acho que todos nós nos adaptamos a coisas novas – também o treinador. Você viu o jeito que jogamos contra o Tottenham e o Manchester City [na semana passada]? Foi diferente da maneira como jogamos nos primeiros três meses.”
“Todo mundo precisa se adaptar. Já encontramos um bom equilíbrio de como jogar? Definitivamente. Na vida, você precisa se adaptar às coisas. Esta Liga é diferente da Itália, você tem que ajustar um pouco.”
Perguntado sobre a curva de aprendizagem de Maurizio Sarri no Chelsea, Rudiger continuou dizendo:
“Claro. Ele aprendeu com esse jogo contra o City. Lá fomos nós, fomos para a pressão, queríamos ganhar a bola e todo mundo sabe o que aconteceu.”
“Podemos jogar com ambos [os estilos]. Mas é sempre bom encontrar o caminho do ouro. Depende do treinador. Ele dá as táticas e os jogadores seguem.”
A vitória contra o Fulham no Craven Cottage por 2-1 deixou o Chelsea a dois pontos do Manchester United (4º colocado) e com uma partida a mais a ser disputada e Rudiger diz que estar entre os quatro primeiros é uma possibilidade cada vez mais real.
“É bom saber que temos as coisas em nossas próprias mãos. Começamos com a vitória contra o Tottenham e agora vencemos o Fulham. Queremos continuar assim. Não é importante falar sobre outros clubes. Precisamos olhar para a própria casa e resolver nossas próprias coisas.”