Data: Quinta-feira, 07/03/2019
Horário: 17h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Assistentes: Tomaž Klančnik (SVN), Andraž Kovacic (SVN);
Quarto árbitro: Grega Kordež (SVN);
Assistentes adicionais: Rade Obrenovic (SVN), Nejc Kajtazovic (SVN);
PRÉVIA
O Chelsea entra em campo nesta quinta-feira contra o Dynamo Kiev em busca de uma vantagem no confronto da fase oitavas de finais da UEFA Europa League.
CHELSEA FC
O Chelsea faz sua primeira partida da fase oitavas de finais da UEFA Europa League nesta quinta-feira, quando receberá o Dínamo Kiev em Stamford Bridge.
A equipe de Sarri vem de duas vitórias seguidas na temporada, ao bater Tottenham e Fulham pela Premier League, afastando a crise que estava instaurada no clube.
Pela UEFA Europa League os Blues garantiram uma tranquila classificação na fase 16 avos-de-finais, com duas vitórias contra o Malmo (1-2 e 3-0), depois de ter feito uma fase de grupos quase perfeita, conseguindo 16 dos 18 pontos possíveis.
Agora o Chelsea terá o Dínamo de Kiev como adversário nas oitavas de finais e terá o primeiro confronto em casa.
Maurizio Sarri terá todos os seus jogadores a sua disposição, entretanto deverá fazer uma pequena rotação no elenco.
Jogadores como Callum Hudson-Odoi e Willy Caballero deverão ganhar oportunidade.
Provável escalação: (4-3-3) Caballero; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Emerson; Kovacic, Kante, Barkley; Hudson-Odoi, Giroud, Willian.
Willy Caballero deverá ser titular contra o Dínamo de Kiev nesta quinta. Já a defesa dos Blues deverá contar com Azpilicueta, Christensen, Rudiger e Emerson.
O meio de campo poderá ser composto por Kovacic, Kanté e Barkley.
Já o trio ofensivo deverá ser formado por Willian, Giroud e Hudson-Odoi.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Acho que podemos ganhar a vaga na Liga dos Campeões através da Premier League.”
“Estamos lutando. Estamos a apenas dois pontos [atrás do quarto colocado Manchester United] no momento. Temos que jogar uma partida a mais.”
“Mas a Liga Europa é uma competição muito importante. É a segunda competição na Europa. É um troféu muito importante, e depois garante uma vaga para a próxima Champions League, por isso é um objetivo muito importante para nós.”
“A minha equipe tem qualidade suficiente para vencer em casa e fora. Sabemos que os dois jogos serão muito difíceis, o Dínamo Kiev tem uma equipe boa, forte e jovem, muito perigosa no contra-ataque porque tem dois pontas muito, muito rápidos. Precisamos de fazer duas excelentes exibições.”
DÍNAMO KIEV
Assim como o Chelsea, a equipe ucraniana do Dínamo Kiev avançou em primeiro no seu grupo na UEFA Europa League.
Os ucranianos somaram 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), entretanto não tiveram vida fácil na fase 16 avos-de-finais.
Após empate por 2-2 com o Olympiacos da Grécia, a equipe venceu os gregos por 1-0 na Ucrânia e avançou na competição.
Durante a fase anterior, o Dínamo pôde se dedicar inteiramente à competição europeia, porém com o reinício do campeonato nacional (que é paralisado entre dezembro e fevereiro), a equipe tem que dividir suas atenções na reta final da temporada.
No reinício do Campeonato Ucraniano o Dínamo garantiu duas vitórias (5-0 no Zorya e 2-1 no Desna) e alcançou os 44 pontos, garantindo sua classificação ao hexagonal decisivo da competição.
Provável escalação: Boyko; Kedziora, Burda, Shabanov, Mykolenko; Shepelev, Buyalskiy; Tysgankov, Shaparenko, Sidcley; Sol;
VOCÊ SABIA?
- As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, durante a fase de grupos da UEFA Champions League na temporada 2015-16.
- O Chelsea venceu por 2-1 em casa após um golaço de Willian. Na Ucrânia houve um empate sem gols.
- O Dínamo de Kiev nunca venceu um jogo europeu em solo inglês, com os ucranianos empatando três e perdendo 11 das suas 14 visitas anteriores – mais recentemente um empate 0-0 no Etihad contra o Manchester City nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões em março de 2016.
- A única aparição anterior do Chelsea nesta fase da Liga Europa foi em 2012-13, batendo o Steaua Bucareste nas duas partidas – na temporada do título sob o comando de Rafa Benitez.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.