Prévia: Chelsea x Dínamo Kiev – UEFA Europa League – 8ª de final – 1º Jogo

-

Data: Quinta-feira, 07/03/2019
Horário: 17h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Assistentes:
Tomaž Klančnik (SVN), Andraž Kovacic (SVN);
Quarto árbitro:
 Grega Kordež (SVN);
Assistentes adicionais: 
Rade Obrenovic (SVN), Nejc Kajtazovic (SVN);

PRÉVIA

O Chelsea entra em campo nesta quinta-feira contra o Dynamo Kiev em busca de uma vantagem no confronto da fase oitavas de finais da UEFA Europa League.

CHELSEA FC

O Chelsea faz sua primeira partida da fase oitavas de finais da UEFA Europa League nesta quinta-feira, quando receberá o Dínamo Kiev em Stamford Bridge.

A equipe de Sarri vem de duas vitórias seguidas na temporada, ao bater Tottenham e Fulham pela Premier League, afastando a crise que estava instaurada no clube.

Pela UEFA Europa League os Blues garantiram uma tranquila classificação na fase 16 avos-de-finais, com duas vitórias contra o Malmo (1-2 e 3-0), depois de ter feito uma fase de grupos quase perfeita, conseguindo 16 dos 18 pontos possíveis.

Agora o Chelsea terá o Dínamo de Kiev como adversário nas oitavas de finais e terá o primeiro confronto em casa.

Maurizio Sarri terá todos os seus jogadores a sua disposição, entretanto deverá fazer uma pequena rotação no elenco.

Jogadores como Callum Hudson-Odoi e Willy Caballero deverão ganhar oportunidade.

ASSINE AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES CLICANDO NO SININHO E RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS, ALERTAS DE GOLS E MUITO MAIS…

Provável escalação: (4-3-3) Caballero; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Emerson; Kovacic, Kante, Barkley; Hudson-Odoi, Giroud, Willian.

Willy Caballero deverá ser titular contra o Dínamo de Kiev nesta quinta. Já a defesa dos Blues deverá contar com Azpilicueta, Christensen, Rudiger e Emerson.

O meio de campo poderá ser composto por Kovacic, Kanté e Barkley.

Já o trio ofensivo deverá ser formado por Willian, Giroud e Hudson-Odoi.

PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI

“Acho que podemos ganhar a vaga na Liga dos Campeões através da Premier League.”

“Estamos lutando. Estamos a apenas dois pontos [atrás do quarto colocado Manchester United] no momento. Temos que jogar uma partida a mais.”

“Mas a Liga Europa é uma competição muito importante. É a segunda competição na Europa. É um troféu muito importante, e depois garante uma vaga para a próxima Champions League, por isso é um objetivo muito importante para nós.”

“A minha equipe tem qualidade suficiente para vencer em casa e fora. Sabemos que os dois jogos serão muito difíceis, o Dínamo Kiev tem uma equipe boa, forte e jovem, muito perigosa no contra-ataque porque tem dois pontas muito, muito rápidos. Precisamos de fazer duas excelentes exibições.”

FAN CLUB! Cadastre-se no nosso Fan Club, participe do nosso bolão e concorra a prêmios exclusivos. Acesse já www.chelseafcbrasil.com/comunidade

DÍNAMO KIEV

Assim como o Chelsea, a equipe ucraniana do Dínamo Kiev avançou em primeiro no seu grupo na UEFA Europa League.

Os ucranianos somaram 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), entretanto não tiveram vida fácil na fase 16 avos-de-finais.

Após empate por 2-2 com o Olympiacos da Grécia, a equipe venceu os gregos por 1-0 na Ucrânia e avançou na competição.

Benjamin Verbic (FOTO: Sky Sports)

Durante a fase anterior, o Dínamo pôde se dedicar inteiramente à competição europeia, porém com o reinício do campeonato nacional (que é paralisado entre dezembro e fevereiro), a equipe tem que dividir suas atenções na reta final da temporada.

No reinício do Campeonato Ucraniano o Dínamo garantiu duas vitórias (5-0 no Zorya e 2-1 no Desna) e alcançou os 44 pontos, garantindo sua classificação ao hexagonal decisivo da competição.

Provável escalação: Boyko; Kedziora, Burda, Shabanov, Mykolenko; Shepelev, Buyalskiy; Tysgankov, Shaparenko, Sidcley; Sol;

VOCÊ SABIA?

  • As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, durante a fase de grupos da UEFA Champions League na temporada 2015-16.
  • O Chelsea venceu por 2-1 em casa após um golaço de Willian. Na Ucrânia houve um empate sem gols.
  • O Dínamo de Kiev nunca venceu um jogo europeu em solo inglês, com os ucranianos empatando três e perdendo 11 das suas 14 visitas anteriores – mais recentemente um empate 0-0 no Etihad contra o Manchester City nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões em março de 2016.
  • A única aparição anterior do Chelsea nesta fase da Liga Europa foi em 2012-13, batendo o Steaua Bucareste nas duas partidas – na temporada do título sob o comando de Rafa Benitez.

O PALCO DA PARTIDA

A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.

Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

1 Comentário

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!