O Chelsea recebeu o Dínamo Kiev em Stamford Bridge nesta quinta-feira e fez valer o favoritismo no confronto, ao bater os visitantes por 3-0, encaminhando classificação à próxima fase da competição europeia.
O JOGO
O Chelsea começou a partida tendo total controle das ações, pressionando os ucranianos em seu campo de defesa e criando chances de gol.
Depois de chegar com perigo em diversas situações, Pedro recebeu dentro da área, tabelou com Giroud e chutou entre as pernas do goleiro Boyko e abriu o placar em Stamford Bridge.
Minutos após marcar o primeiro gol do jogo, Pedro recebeu a bola na entrada da área, chutou mas parou em grande defesa do goleiro.
Controlando bem a posse da bola sem dar muito espaço ao Dínamo, o Chelsea fazia o seu jogo mas pecava nas finalizações.
Aos 24 minutos de partida Kovacic deixou Barkley em boa posição dentro da área mas o chute do jogador inglês foi travado pelo marcador.
Pouco depois foi a vez de Pedro desperdiçar outra boa oportunidade. Após lindo lançamento de David Luiz, o espanhol Pedro dominou, chutou na saída do goleiro e perdeu a oportunidade de ampliar o placar ainda na primeira etapa. No lance seguinte, Willian levou a bola pra linha de fundo, tocou pra trás e Alonso chegou batendo, levando muito perigo ao goleiro.
No último lance da primeira etapa mais uma vez Pedro recebeu na entrada da área, cortou pro meio mas parou em defesa do goleiro Boyko.
No segundo tempo o Chelsea começou com a mesma pegada mas o Dínamo começou a segurar mais a bola.
Aos 53 minutos Willian fez passe longo pra Pedro, que dominou e chutou nas mãos do goleiro.
Perdendo um pouco do controle da partida, o Chelsea viu o Dínamo chegar pela primeira vez mas em um chute fraco nas mãos de Kepa.
Sarri então mexeu na equipe, tirando Jorginho e Barkley pra entrada de Kanté e Loftus-Cheek.
Com poucos minutos em campo, Loftus-Cheek fez boa jogada na esquerda, tentou drible e sofreu a falta. Na cobrança, Willian mandou no ângulo e ampliou o placar para os Blues em Stamford Bridge.
Com a vantagem de dois gols no placar, o Chelsea não parou de tentar buscar o terceiro gol, mas com uma intensidade menor.
Aos 77 minutos de jogo Alonso recebeu lançamento, chutou cruzado e quase ampliou o placar do jogo.
Sarri então mudou novamente a equipe, tirando Willian para dar lugar a Hudson-Odoi. O brasileiro saiu aplaudido de campo.
O Chelsea quase ampliou o placar aos 82 minutos quando Pedro encontrou Loftus-Cheek na área, que dominou mas chutou por cima, perdendo uma grande oportunidade de ampliar.
Os vistantes com a desvantagem tentavam marcar para levar um resultado menos desfavorável pra casa e aos 86 minutos Sidcley recebeu cruzamento, cabeceou com muito perigo mas a bola passou em frente ao gol.
Porém o Chelsea iria matar a partida nos minutos finais. Em rápido contra ataque Loftus-Cheek recebeu nas costas da defesa, deixou pra Hudson-Odoi que chutou colocado e fechou o placar. Chelsea 3-0 Dínamo Kiev.
Com a vitória o Chelsea encaminhou sua classificação para as quartas de finais da UEFA Europa League e mantém uma reação na temporada.
A próxima partida será pela Premier League contra o Wolves também em Stamford Bridge.