David Luiz descreveu o treinador Maurizio Sarri como um grande humano e elogiou sua postura e a manutenção de seus princípios mesmo no pior momento da equipe na temporada.
Sarri esteve sob forte pressão no comando do Chelsea no mês passado, após uma série de resultados e desempenhos ruins, incluindo uma derrota acachapante para o Manchester City por 6-0.
Criticado pelo seu estilo de jogo, o famoso Sarriball, as perspectivas mudaram desde a final da Carabao Cup.
Em coletiva de imprensa antes da partida contra o Dínamo Kiev, David Luiz falou com a imprensa e rasgou elogios ao treinador.
“Você não muda sua personalidade por causa da situação, eu acho que você muda a situação.”
“Ele é um grande humano, alguém com amor e paixão pelo futebol, alguém que ama as pessoas e tenta ajudar todo mundo, e tenta dar os melhores conselhos.”“Quando você perde um jogo, como fizemos em Manchester (6-0), ninguém vai ser feliz e vir aqui brincando.”
“Ele é uma pessoa real e pessoas reais têm sentimentos bons e ruins.”
Apesar de algumas mudanças na forma de jogar, David Luiz revelou que Maurizio Sarri não mudou sua filosofia de jogo, enfatizando a melhor adaptação aos diferentes momentos dentro de uma mesma partida.
“Mudança de estilo? Acho que não, o estilo não mudou. Acabamos de nos adaptar a alguns momentos do jogo, como a linha ter alta pressão ou não.”
“Mas nossa filosofia é jogar de costas com posse e tentar controlar o jogo. Por muitos anos todo mundo disse que o Chelsea estava ganhando, mas nunca no controle do jogo. Agora nós controlamos o jogo e as pessoas dizem que não ganhamos.”
“Cada jogador acredita em sua filosofia e todos nós estamos dando 100 por cento para alcançar nossos objetivos.”
O Chelsea enfrenta o Dínamo Kiev nesta quinta-feira pela primeira partida da fase oitavas de finais da UEFA Europa League em Stamford Bridge. Todas as informações estão em nossa prévia AQUI.