No transfer? No problem! 5 jogadores emprestados que podem reforçar o Chelsea na próxima temporada

-

A FIFA impôs uma sansão que proíbe o Chelsea de registrar novos jogadores pelas próximas duas janelas de transferências e negou o pedido de suspensão durante o processo de apelo feito pelo clube.

Diante da insatisfação da diretoria dos Blues, é muito provável que não possamos realizar novas contratações, tendo provavelmente que recorrer aos jogadores emprestados.

Embora o Chelsea tenha 40 jogadores emprestados atualmente, listamos aqui 5 jogadores que poderiam reforçar a equipe na próxima temporada caso a punição da FIFA seja mantida.

1 – REECE JAMES

Um dos produtos da categoria de base do Chelsea, Reece James sem dúvidas é um dos jovens que mais tem merecido uma chance.

O melhor jogador da academia na temporada 2017/18, o defensor foi emprestado ao Wigan Athletic e tem se destacado, sendo um ponto fora da curva dentro do elenco.

Reece sem sombra de dúvidas é um jogador que tem chamado a atenção dos torcedores e merece ser observado pela diretoria do Chelsea.

2 – MASON MOUNT

Mason Mount se destacou no Vitesse da Holanda na última temporada, sendo um dos principais jogadores da base dos Blues atuando em outras equipes.

Na atual temporada o jovem jogador de 20 anos foi emprestado ao Derby County de Frank Lampard e seguiu surpreendendo.

Ele atuou de forma muito consistente contra o Chelsea e Manchester United pela Carabao Cup, mostrando seu potencial em campo.

Embora tenha caído de desempenho nos últimos meses, o que é normal para um jogador jovem atuando numa competição dura e longa como a Championship, Mount tem características que podem ajudar a equipe na próxima temporada.

Ele pode ainda não estar pronto para brigar por um lugar no time titular, mas tê-lo no elenco pode ser importante para uma temporada em que o clube não poderá buscar reforços no mercado.

3 – Tiemoué Bakayoko

Bakayoko divide opiniões desde que chegou ao Chelsea na última temporada, mas o fato é que ele encontrou o seu melhor futebol em seu empréstimo no AC Milan.

Jogador muito físico, Bakayoko poderia ser um dos melhores “reforços” caso retorne para a próxima temporada, podendo atuar com mais liberdade no esquema de Maurizio Sarri.

Embora o Milan tenha a opção de compra dos direitos do jogador por £35 milhões, é bem provável que o Chelsea não o libere em definitivo ao clube italiano.

4 – Kurt Zouma

Atualmente emprestado ao Everton, o francês Kurt Zouma pode ser uma boa alternativa caso Gary Cahill deixe a equipe e a suspensão de atuação na janela de transferências seja mantida.

O zagueiro de 24 anos atuou na equipe principal do Chelsea de 2014 até 2017, quando foi emprestado ao Stoke City, porém assinou um novo contrato de mais 6 anos com os Blues, que certamente conhecem seu valor.

Agora no Everton, o jogador tem atuado regularmente e já demonstrou seu potencial, podendo ser bem aproveitado por Maurizio Sarri na próxima temporada.

5 – Tammy Abraham

Tammy Abraham talvez seja o jogador que tenha as melhores chances de ser integrado à equipe na próxima temporada.

Emprestado ao Aston Villa para a disputa da Championship, o atacante de 21 anos tem incríveis 21 gols em 29 partidas na segunda divisão.

Terceiro melhor goleador da competição, Abraham tem média de 0,72 gols por jogo.

Sem sombra de dúvidas Abraham poderia ser um dos maiores beneficiados pela punição, podendo ganhar sua chance de mostrar seu faro de gol em Stamford Bridge.

E você torcedor, o que acha destes possíveis “reforços” para a próxima temporada? Acrescentaria mais algum jogador nesta lista?

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!