Poderia ter sido pior. Os Wolves foram cirúrgicos e marcaram em seu único ataque, mas Hazard salvou os Blues de uma derrota com um belo gol nos acréscimos.
O JOGO
Quem acompanha a temporada da Premier League conhece muito bem como joga o Wolverhampton. Uma equipe muito organizada, com a proposta de compactar suas linhas defensivas e sair em contra-ataques contando com a ótimo entrosamento que tem entre Diogo Jota e Raúl Jiménez. Enquanto o Chelsea tem como metodologia de Sarri ter a bola e buscar a criação de jogadas com variações. Duelo de opostos, mas de dois times que estão colados na tabela.
Dito isso, vimos um primeiro tempo exatamente como esperado. Um visitante bem postado em sua defesa, sem oferecer espaços para infiltração do Chelsea. Os Blues só conseguiam criar oportunidades com cruzamentos ou chutes de fora da área, que não foram o suficientes para abrir o placar.
Passados os – mornos – primeiros 45 minutos, se esperava mais da segunda etapa. O Chelsea voltou com o mesmo conceito. Posse de bola passava dos 70%. Aos 56′, Diogo Jota e Raúl Jiménez trocaram passes rápidos no meio da marcação e armaram um contra-ataque fatal, avançaram até a área e Diogo assistiu Jiménez que finalizou – travado por Azpilicueta – e marcou o primeiro gol no Stamford Bridge. Chelsea 0 x 1 Wolverhampton.
Sarri foi em busca de alternativas. A primeira foi a saída de Kovacic para entrada de Loftus-Cheek. O time ganhou em poderio ofensivo, mas ainda assim sem produtividade. Depois, Pedro deu vaga a Hudson-Odoi. O garoto de 18 anos não entrou bem e errou bastante. Surpreendentemente, Sarri ainda trocou Jorginho por Willian, que assumiu a ponta esquerda jogando Hazard para o meio.
O Chelsea arrodeava a bola, buscava espaços, mas nada achava. Palmieri aparecia bastante pelo lado esquerdo tentando cruzamentos. Higuaín deu trabalho a Rui Patrício numa finalização rasteira no canto. Faltava criação. Quando se falta isso, se precisa de um craque, um jogador que “tire da cartola” um lance e mude a situação. Eden Hazard. Nos acréscimos, após escanteio, a bola sobrou para o belga no bico esquerdo da grande área, ele limpou a marcação e acertou linda finalização no canto esquerdo do goleiro português. Festa em Stamford Bridge. Chelsea 1 x 1 Wolverhampton.
Ainda deu tempo para o abafa final em busca da virada, mas o gol não saiu. Final de jogo em empate, no dia em que o Chelsea completa 114 anos de fundação.
O próximo jogo dos Blues é na quinta-feira (14), em partida válida pelas oitavas da Euro League, contra o Dínamo Kiev. A classificação está encaminhada, já que o jogo da ida o Chelsea venceu por 3 a 0. O duelo será às 14:55h, horário de Brasília.