Emerson Palmieri admitiu que os jogadores do Chelsea estão com “medo” de perder um jogador do calibre de Eden Hazard, porém acredita na permanência do jogador.
Tendo se tornado titular de Maurizio Sarri na Premier League desde o último mês, Emerson sofreu em seu início nos Blues mas vem evoluindo, colocando Marcos Alonso no banco de reservas.
Emerson foi titular no último final de semana, partida em que terminou empatada (1×1 vs Wolves) após Eden Hazard marcar nos acréscimos.
Em entrevista à Sky Sports, o ítalo-brasileiro insistiu que o talento de Eden Hazard não pode ser deixado de lado.
“Ele mostra todos os dias como ele é importante. Obviamente, temos muitos jogadores de qualidade em nossa equipe, mas ele está em outro nível e é um dos melhores do mundo.”
“Eu pessoalmente não posso vê-lo saindo, mas você nunca sabe tudo no futebol. Como os torcedores do Chelsea, temos medo de que ele saia, eu ainda acredito que ele vai ficar e nós realmente queremos que ele fique.”
Emerson foi utilizado por Sarri somente em partidas da Copa da Liga e UEFA Europa League, mas depois de ter feito sua primeira partida como titular na Premier League em janeiro, o jogador tem atuado com maior frequência, incluindo as últimas três partidas da Premier League e a final da Carabao Cup.
“Quando cheguei em janeiro, estava voltando de uma grave lesão no joelho. Eu precisava voltar a treinar, precisava de ritmo de jogo.”
“Eu precisava me estabelecer, uma nova cidade, um novo clube, novos companheiros de equipe, e nesta temporada eu estou jogando muito mais. Qualquer jogador vai te dizer que quando você está jogando muito mais, mais você se sente parte do projeto.”
“Acho que progredi na velocidade do jogo. Na Premier League é muito mais rápido, você não pode realmente ter dois toques na bola antes de ter dois ou três adversários em cima de você. Isso é algo em que cresci, aprendi para tocar a bola mais rápido e ser mais agressivo.”
O Chelsea deixou escapar dois pontos contra o Wolves, tendo ficado apenas no empate, mas Emerson acredita que o Chelsea não vai desistir de estar entre os quatros primeiros na competição.
“Não são nove jogos que nos restam, são nove finais da copa. Estamos muito confiantes de que vamos conseguir. No fim de semana nós perdemos pontos, mas estamos confiantes de que podemos compensar e remediar a situação.”
“Nosso objetivo é vencer os nove jogos, começando pelo Everton no domingo e ficando entre os quatro primeiros. Continuamos dizendo que precisamos estar entre os quatro primeiros.”