Data: Quinta-feira, 14/03/2019
Horário: 14h:55m (Horário de Brasília)
Local: NSK Olimpiyskyi (Kiev – Ucrânia)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Tobias Stieler (ALE)
Assistentes: TMike Pickel (ALE), Christian Gittelmann (ALE);
Quarto árbitro: Jan Seidel (ALE);
Assistentes adicionais: Marco Fritz (ALE), Harm Osmers (ALE);
PRÉVIA
Com boa vantagem feita na partida em casa, o Chelsea viaja para a Ucrânia para enfrentar o Dínamo Kiev na partida de volta da fase oitavas de finais da UEFA Europa League.
CHELSEA FC
Tendo o título da UEFA Europa League como uma das prioridades nesta reta final de temporada, o Chelsea decide sua classificação às quartas da competição nesta quinta-feira.
A campanha do Chelsea até agora na UEFA Europa League soma 8 vitórias e 1 empate nos 9 jogos disputados até o momento, com 20 gols marcados e apenas 4 sofridos.
Na partida de ida, em Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Dínamo por 3-0 sem muitas dificuldades, com gols de Pedro, Willian e Hudson-Odoi.
A tranquilidade foi tamanha que os Blues poderiam ter uma vantagem ainda maior sob os ucranianos.
Além de enfrentar o Dínamo, o Chelsea terá que enfrentar outro adversário no estádio NSK Olimpiyskyi. O gramado não está em boas condições e foi fortemente criticado por Maurizio Sarri em sua entrevista coletiva.
Para a partida desta quinta-feira, o atacante Gonzalo Higuaín será desfalque, já que não viajou com o restante do grupo.
Os jogadores abaixo viajaram para a Ucrânia e estão à disposição de Maurizio Sarri, que deverá promover mudanças na equipe.
- Kepa Arrizabalaga
- Willy Caballero
- Marcin Bulka
- Toni Rudiger
- Andreas Christensen
- Cesar Azpilicueta
- David Luiz
- Marcos Alonso
- Emerson Palmieri
- Davide Zappacosta
- Ethan Ampadu
- Jorginho
- N’Golo Kante
- Ross Barkley
- Mateo Kovacic
- Ruben Loftus-Cheek
- Callum Hudson-Odoi
- Eden Hazard
- Pedro
- Willian
- Olivier Giroud
Hudson-Odoi e Barkley são jogadores que poderão ganhar oportunidade nesta partida.
Provável escalação: (4-3-3) Caballero; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Emerson; Kovacic, Kante, Barkley; Hudson-Odoi, Giroud, Willian.
Willy Caballero deverá ser titular contra o Dínamo de Kiev nesta quinta. A defesa de Sarri deverá contar com Azpilicueta, Christensen, Rudiger e Emerson.
O meio de campo poderá ser composto por Kovacic, Kanté e Barkley. Já o trio ofensivo deverá ser formado por Willian, Giroud e Hudson-Odoi.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Penso que, mentalmente, é um jogo muito difícil porque podemos subestimar o jogo e os adversários. Sei muito bem que são realmente muito perigosos. Vi os outros jogos na Liga Europa e jogaram muito bem.”
“Eles jogaram bem contra o Olympiakos no último jogo aqui, então é um jogo muito perigoso para nós. Precisamos entrar em campo com o alvo para vencer a partida, não apenas para nos qualificarmos. Caso contrário, poderíamos estar em apuros. O objetivo é vencer a partida, com a qualificação sendo uma consequência.”
DÍNAMO KIEV
O Dínamo Kiev tentará em casa, reverter a grande vantagem que o Chelsea conquistou em Stamford Bridge na última quinta-feira.
Tendo sido completamente dominado pelos Blues, o Dínamo saiu no lucro ao sofrer apenas três gols na partida, mas mesmo assim a missão de buscar o placar adverso é improvável.
No último final de semana, pelo Campeonato Ucraniano a equipe venceu o Arsenal Kiev pelo placar de 4-0, dando certo ânimo à equipe após o revés em Stamford Bridge.
Entretanto a vitória veio em cima do último colocado do campeonato nacional.
Provável escalação: Boyko; Kedziora, Burda, Shabanov, Mykolenko; Shepelev, Buyalskiy; Tysgankov, Shaparenko, Sidcley; Sol;
VOCÊ SABIA?
- As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes, sendo duas durante a fase de grupos da UEFA Champions League na temporada 2015-16 e uma na última semana pela UEFA Europa League;
- A única aparição anterior do Chelsea nesta fase da Liga Europa foi em 2012-13, batendo o Steaua Bucareste nas duas partidas – na temporada do título sob o comando de Rafa Benitez.
O PALCO DA PARTIDA
A partida desta quinta-feira será realizada no estádio NSK Olimpiyskyi, em Kiev na Ucrânia.
Inaugurado em agosto de 1923, o estádio tem capacidade para 70.050 torcedores.