Assim como na partida de Stamford Bridge, o Chelsea simplesmente passou por cima do Dínamo Kiev e se classificou para as quartas de finais da UEFA Europa League.
O JOGO
Tendo a UEFA Europa League como a única opção de título nesta temporada e um caminho para se classificar à próxima edição da UEFA Champions League, o Chelsea fez bem o seu papel contra o Dínamo Kiev.
Assim como na partida em Stamford Bridge, quando venceu por 3-0, o Chelsea foi amplamente superior ao adversário e não deu chances ao azar.
O placar foi aberto cedo, logo aos cinco minutos de partida Olivier Giroud começava a brilhar na Ucrânia. Willian cobrou escanteio da direita, Loftus-Cheek desviou e Olivier Giroud empurrou pro fundo do gol, abrindo o placar.
Dominando a partida completamente, o Chelsea ampliou aos 33 minutos de jogo. Marcos Alonso cruzou na segunda trave e Olivier Giroud desviou de perna direita e marcou o segundo do Chelsea e o seu segundo no jogo.
Com a classificação praticamente garantida, o Chelsea não perdoou os ucranianos e ampliou ainda no primeiro tempo. Hudson-Odoi tabelou com Giroud, cruzou para Alonso que chegou batendo e marcou o terceiro dos Blues.
No segundo tempo os donos da casa até tentaram fazer uma grande pressão mas aos 60 minutos veio o HAT-TRICK de Olivier Giroud. Em cobrança de falta de Willian, o francês subiu mais alto que os marcadores do Dínamo, cabeceou e marcou o seu terceiro na partida e o quarto dos Blues.
Já com a classificação mais do que garantida, ainda teve tempo para o gol do garoto Callum Hudson-Odoi. Aos 78 minutos de partida, Olivier Giroud deixou na medida para Hudson-Odoi marcar o seu gol e fechar o placar. Chelsea 5-0 Dínamo Kiev, com um placar agregado de 8-0.
O Chelsea conhecerá nesta sexta-feira o seu adversário após realização de sorteio. Entretanto a próxima partida dos Blues será pela Premier League contra o Everton no Goodison Park no domingo (17/03).