Chelsea “apaga” no segundo tempo e é derrotado pelo Everton

-

Em duelo de duas equipes irregulares nesta segunda metade de temporada, o Chelsea podia subir de posição na tabela de classificação da Premier League, mas diante do Everton no Goodison Park, a equipe de Sarri conheceu mais uma derrota na temporada.

O JOGO

Mantendo a filosofia de jogar com a bola no campo de ataque e sufocar o adversário no campo de defesa, o Chelsea iniciou bem o primeiro tempo de jogo.

Sem dar chances ao Everton, os Blues criaram algumas chances de gol mas pecaram na finalização ou pararam em defesas do goleiro Pickford.

Logo aos 6 minutos de partida o Chelsea quase abriu o placar. Higuaín recebeu na entrada da área, fez o pivô pra Hazard que cortou pro meio, chutou rasteiro e acertou a trave.

Pressionando bastante, parecia que era questão de tempo pro Chelsea abrir o placar contra um encolhido Everton.

Jorginho batendo firme obrigou Pickford a fazer ótima defesa, assim como quando Pedro recebeu dentro da área mas chutou pra fora na segunda metade da primeira etapa.

Precisando voltar pro segundo tempo pressionando em busca do resultado, o Chelsea viu o Everton tomar as ações da partida e fazer o que os Blues não conseguiram em 45 minutos: o gol.

Depois de uma leve pressão, os Toffes tiveram escanteio e na cobrança Richarlison aproveitou a sobra e marcou de cabeça, abrindo o placar.

A partir do primeiro gol o panorama da partida mudou completamente. O Chelsea nervoso, não conseguiu levar muito perigo ao gol defendido por Pickford e o Everton parecia cada vez mais próximo do segundo gol.

Os Blues até tentaram com Alonso que teve chute passando muito perto do gol e com Higuaín, que obrigou Pickford a fazer grande defesa após chute forte.

Precisando de mais força física e diante do segundo tempo ruim de Ross Barkley, Maurizio Sarri fez logo duas alterações. Higuaín e Barkley deram lugar a Giroud e Loftus-Cheek.

Sem rumo e sem levar perigos ao adversário, o Chelsea conseguiu se complicar ainda mais na partida. Em subida da marcação do Everton no campo de defesa do Chelsea, Richarlison se antecipou a Alonso que cometeu o pênalti e o árbitro assinalou a marca da cal.

Sigurdsson foi pra cobrança no canto direito, Kepa defendeu mas no rebote o jogador não desperdiçou, ampliando o placar pra 2-0.

Praticamente perdido em campo, o Chelsea viu o Everton administrar a partida com eficiência e conheceu mais uma derrota na Premier League.

Os Blues estacionaram nos 57 pontos, 1 a menos que o quinto colocado Manchester United e 3 que o Arsenal que ocupa a quarta colocação. A derrota também deixa os Blues em situação ainda mais complicada por uma vaga na zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.

A próxima partida do Chelsea será contra o Cardiff City no dia 31 de março fora de casa.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!