Se a semana não começou boa para o Chelsea, o mesmo não vale para o jovem Callum Hudson-Odoi.
Na última semana Odoi foi convocado para defender a seleção inglesa sub-21 pela primeira vez, mas nesta segunda-feira o jogador recebeu a sua primeira convocação para a equipe principal da Inglaterra.
“Tem sido um dia louco, mas conseguir minha primeira convocação é uma sensação incrível.”
“Hoje foi um dia muito longo para mim, porque tive que viajar primeiro para Bristol para me apresentar ao Sub-21 e fui informado que tinha de vir aqui para o St George’s Park, tem sido uma experiência louca, mas estou muito feliz por receber a convocação e é uma sensação boa estar aqui também.”
“Eu pensei que o treinador sub-21 [Aidy Boothroyd] estava brincando. Fiquei chocado e quando soube que tinha que ir pra equipe principal, não conseguia acreditar.”
“Fiquei muito feliz. É um sonho se tornado realidade. Agora eu tenho que trabalhar duro, aproveitar cada momento e continuar trabalhando para apenas fazer um impacto quando eu tiver a oportunidade.”
O atacante de apenas 18 anos atuou em 19 partidas pelo Chelsea nesta temporada, tendo anotado quatro gols na UEFA Europa League e um na FA Cup (copa da Inglaterra) contra o Sheffield Wednesday.
Caso Hudson-Odoi entre em campo, ele será o jogador do Chelsea mais jovem a defender a seleção inglesa, já que Glen Johnson, Jimmy Greaves e Ray Wilkins fizeram suas estreias com 19 anos.