Prévia: Cardiff City x Chelsea – Premier League – 31ª rodada

-

Data: Domingo, 31/03/2019
Horário: 10h:05m (Horário de Brasília)
Local: Cardiff City Stadium (Cardiff – País de Gales)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Craig Pawson; Assistentes: Eddie Smart, Richard West; Quarto árbitro: Andre Marriner;

PRÉVIA

Passada a pausa para partidas internacionais, a famosa “Data FIFA”, as atenções retornam à Premier League neste final de semana e o Chelsea viaja ao País de Gales para enfrentar o Cardiff City neste domingo.

CHELSEA FC

Vindo de uma derrota para o Everton na última rodada da Premier League antes da parada internacional, o Chelsea retorna a campo novamente fora de casa.

Brigando para entrar no TOP 4 e garantir uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League, o Chelsea não pode seguir tropeçando nesta reta final da temporada.

Atualmente com 57 pontos conquistados, três a menos que o quarto colocado Arsenal, os Blues tem a tarefa de derrotar o Cardiff City fora de casa.

Maurizio Sarri entretanto terá que dar “descanso” a alguns jogadores pelo excesso de partidas disputadas recentemente e o próprio treinador revelou que Eden Hazard, N’golo Kanté e Olivier Giroud precisam se recuperar.

Mesmo com algumas alterações sendo bastante prováveis, Sarri deverá mandar a campo uma equipe bem próxima da “titular” desta temporada.

A dúvida fica por conta de Callum Hudson-Odoi que tem ganhado grande destaque nas últimas semanas por ter sido convocado para defender a seleção inglesa e ter feito sua estreia como titular nas eliminatórias para a EuroCopa.

ASSINE AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES CLICANDO NO SININHO E RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS, ALERTAS DE GOLS E MUITO MAIS…

Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hudson-Odoi e Higuaín;

A equipe que Sarri deverá mandar a campo neste domingo deverá ter algumas mudanças consideráveis em relação à escalação inicial utilizada contra o Everton.

Embora o setor defensivo deva contar somente com a mudança de Marcos Alonso cedendo lugar para Emerson Palmieri, as maiores mudanças deverão acontecer do meio pra frente.

No meio de campo Jorginho e Kanté deverão ser mantidos como titulares, assim como Kovacic.

No setor de ataque Willian poderá começar a partida na ponta esquerda com Higuaín no comando de ataque e Callum Hudson-Odoi ganhando uma oportunidade como titular na ponta direita.

PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI

“Vai ser muito difícil, porque eles são muito físicos, perigosos na área adversária e em lances de bola parada, por isso temos que defender muito bem, caso contrário, será um problema para nós.”

FAN CLUB! Cadastre-se no nosso Fan Club, participe do nosso bolão e concorra a prêmios exclusivos. Acesse já www.chelseafcbrasil.com/comunidade

CARDIFF CITY FC

Abrindo a zona de rebaixamento com 28 pontos conquistados, o Cardiff City soma 28 pontos e ainda tem chances de se livrar do rebaixamento.

Com dois pontos a menos que Burnley e Southampton, a equipe do País de Gales entra em campo pela primeira vez desde o dia 9 de março, quando venceu o West Ham em casa por 2-0.

E é em casa que os Bluebirds tem conseguido seus melhores resultados já que dos 48 pontos disputados, conquistou 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e 8 derrotas), ocupando a décima quinta colocação neste ranking.

Sem a necessidade de grandes milagres para conseguir se manter na elite inglesa, o Cardiff espera contar com tropeços de Burnley e Southampton para subir na tabela mas precisa de um bom resultado em seus domínios.

Provável escalação: Etheridge, Peltier, Morrison, Ecuele Manga, Bennett, Gunnarsson, Paterson, Murphy, Camarasa, Hoilett, Niasse;

PALAVRAS DO TREINADOR NEIL WARNOCK

“Eu não acho que ninguém no país pode parar Hazard quando ele está em seu jogo. No nosso palco, por que não vamos?”

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Chelsea e Cardiff City se enfrentaram apenas três vezes pela Premier League, com três vitórias do Chelsea, sendo duas na temporada 2013/14 e uma na atual edição da Premier League.

VOCÊ SABIA?

  • O Cardiff venceu 71% de seus pontos na Premier League nesta temporada em jogos em casa, com 20 de 28. Somente o Fulham tem uma porcentagem maior, com 88%.
  • Neil Warnock enfrentou o Chelsea quatro vezes em casa na Premier League, cada vez com um clube diferente. Ele venceu em 1991/92 e 2010/11 com Notts County e QPR, e perdeu em 2006/07 e 2014/15 com Sheffield United e Crystal Palace.
  • O Chelsea venceu todos os três jogos da PL contra os Bluebirds, vencendo por 2 a 1 em sua única viagem ao Cardiff City Stadium em maio de 2014.
  • Todos os três gols de Gonzalo Higuain na Premier League vieram contra equipes na zona de rebaixamento, depois de marcar duas vezes contra o Huddersfield Town e um contra o Fulham.

O PALCO DA PARTIDA

A partida deste domingo será realizada no Cardiff City Stadium no País de Gales.

Inaugurado em 2009, o estádio tem capacidade para 33.316 torcedores de acordo com o site oficial da Premier League.

Seu maior público foi em uma partida do Cardiff City contra o Manchester City em setembro de 2018 quando 32.321 torcedores estiveram presentes.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!