De virada, Chelsea vence Cardiff City e continua na luta pelo G4

-

Mesmo jogando mal, Chelsea virou nos acréscimos e complicou de vez a situação do Cardiff City na briga contra o rebaixamento.

O JOGO

Era um Cardiff City desesperado e jogando frente a sua torcida. Além disso, os Bluebirds vinham de uma vitória contra o West Ham e o Chelsea dois jogos sem saber o que era vencer.

Como de praxe, o Chelsea controlava a posse de bola, enquanto o Cardiff se postava bem em seu campo com o objetivo de sair em contra-ataques. Na metade da primeira etapa, a posse chegou a ficar 75%-25% pró-Blues. Willian e Pedro eram as principais armas ofensivas pelas pontas, enquanto pouco se via falar em Barkley na armação das jogadas. Os primeiros 45 minutos foram de uma partida morna e de um domínio burocrático do Chelsea. Faltou criação.

2º TEMPO

Se o jogo estava difícil, piorou para o Chelsea. No primeiro minuto, Gunnasson cobrou lateral, David Luiz cortou de volta pra ele, o islandês passou para Arter que lançou de primeira para Camarasa acertar uma bela finalização no ângulo esquerdo de Kepa. Cardiff City 1 x 0 Chelsea.

Precisando de uma vitória a qualquer custo, Sarri tirou Pedro e colocou Hazard, especialista em quebrar linhas e criar jogadas. Era o que o Chelsea necessitava. O jogo se tornou o esperado, Cardiff se compactou na defesa, dificultando ainda mais a criação dos Blues.

Pra deixar o time ainda mais ofensivo e criativo, Sarri trocou Jorginho por Loftus-Cheek. Em escanteio cobrado por Willian, Marcos Alonso desviou na primeira trave e Azpilicueta, em posição de impedimento, empatou o jogo para os Blues. Cardiff City 1 x 1 Chelsea.

Principal jogador do Chelsea na partida, Willian ainda tinha mais para mostrar. 6 minutos após o empate, Hazard cobrou escanteio curto, Willian acertou cruzamento perfeito para Loftus-Cheek na segunda trave cabecear para as redes. Virada dos Blues, Cardiff City 1 x 2 Chelsea.

O árbitro deu 7 minutos de acréscimos, mas só o lance de contra-ataque do Chelsea em que Barkley finalizou pra fora foi relevante.

Chelsea agora entra em campo na próxima quarta-feira (03/04), contra o Brighton, time que também briga contra o rebaixamento. Esse jogo é da 27ª rodada, que foi atrasado e será a 32ª partida do Chelsea na Premier League. Duelo acontecerá em Stamford Bridge, às 15:45h, horário de Brasília.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!