Mesmo jogando mal, Chelsea virou nos acréscimos e complicou de vez a situação do Cardiff City na briga contra o rebaixamento.
O JOGO
Era um Cardiff City desesperado e jogando frente a sua torcida. Além disso, os Bluebirds vinham de uma vitória contra o West Ham e o Chelsea dois jogos sem saber o que era vencer.
Como de praxe, o Chelsea controlava a posse de bola, enquanto o Cardiff se postava bem em seu campo com o objetivo de sair em contra-ataques. Na metade da primeira etapa, a posse chegou a ficar 75%-25% pró-Blues. Willian e Pedro eram as principais armas ofensivas pelas pontas, enquanto pouco se via falar em Barkley na armação das jogadas. Os primeiros 45 minutos foram de uma partida morna e de um domínio burocrático do Chelsea. Faltou criação.
2º TEMPO
Se o jogo estava difícil, piorou para o Chelsea. No primeiro minuto, Gunnasson cobrou lateral, David Luiz cortou de volta pra ele, o islandês passou para Arter que lançou de primeira para Camarasa acertar uma bela finalização no ângulo esquerdo de Kepa. Cardiff City 1 x 0 Chelsea.
Precisando de uma vitória a qualquer custo, Sarri tirou Pedro e colocou Hazard, especialista em quebrar linhas e criar jogadas. Era o que o Chelsea necessitava. O jogo se tornou o esperado, Cardiff se compactou na defesa, dificultando ainda mais a criação dos Blues.
Pra deixar o time ainda mais ofensivo e criativo, Sarri trocou Jorginho por Loftus-Cheek. Em escanteio cobrado por Willian, Marcos Alonso desviou na primeira trave e Azpilicueta, em posição de impedimento, empatou o jogo para os Blues. Cardiff City 1 x 1 Chelsea.
Principal jogador do Chelsea na partida, Willian ainda tinha mais para mostrar. 6 minutos após o empate, Hazard cobrou escanteio curto, Willian acertou cruzamento perfeito para Loftus-Cheek na segunda trave cabecear para as redes. Virada dos Blues, Cardiff City 1 x 2 Chelsea.
O árbitro deu 7 minutos de acréscimos, mas só o lance de contra-ataque do Chelsea em que Barkley finalizou pra fora foi relevante.
Chelsea agora entra em campo na próxima quarta-feira (03/04), contra o Brighton, time que também briga contra o rebaixamento. Esse jogo é da 27ª rodada, que foi atrasado e será a 32ª partida do Chelsea na Premier League. Duelo acontecerá em Stamford Bridge, às 15:45h, horário de Brasília.