Data: Quarta-feira, 03/04/2019
Horário: 15h:45m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN 2 e Watch ESPN
Árbitro: Graham Scott; Assistentes: Mick McDonough, Neil Davies; Quarto árbitro: Kevin Friend;
PRÉVIA
A luta do Chelsea para terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados da Premier League continua e nesta décima segunda rodada os Blues enfrentarão o Brighton and Hove Albion em partida atrasada.
CHELSEA FC
Nesta quarta-feira os Blues retornam à Stamford Bridge pela Premier League após duas rodadas jogando como vistante e a vitória é mais do que fundamental pela disputa por uma vaga para a próxima edição da UEFA Champions League.
Na última rodada os Blues conquistaram uma vitória de virada contra o modesto Cardiff City com lances polêmicos e decisivos nos momentos finais da partida.
O desempenho abaixo do esperado e a forma como a vitória foi alcançada geraram ainda mais questionamentos em cima do trabalho de Maurizio Sarri, que mais uma vez optou em não escalar o jovem destaque Callum Hudson-Odoi.
Eden Hazard que começou no banco no último domingo e N’golo Kanté que não foi utilizado estarão de volta à equipe titular nesta quarta, enquanto Callum Hudson-Odoi poderá fazer sua primeira partida como titular pela Premier League.
O único desfalque para Maurizio Sarri será o espanhol Marcos Alonso que sofre com um problema no tendão e não deverá ser relacionado para a partida.
Não há mais baixas na equipe para esta partida.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Emerson Palmieri; Jorginho, Kanté, Barkley; Hazard, Hudson-Odoi e Higuaín;
Sarri não deverá promover grandes alterações em sua escalação, porém as entradas de N’golo Kanté e Eden Hazard deverão acontecer.
Com Hudson-Odoi preparado para ser titular pela primeira vez na Premier League, Willian e Pedro deverão ficar no banco, enquanto Higuaín deverá ser o homem de referência de Sarri.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Decidi no início da temporada que ele [Hudson-Odoi] tinha que ficar conosco e eu o coloquei no time. Eu conheço Callum muito bem. Eu quero que ele melhore mais. Seu potencial é alto. Callum está sempre em minha mente. Ele é o nosso futuro e agora ele está pronto para jogar. Provavelmente ele vai começar amanhã ou a próxima partida..”
Maurizio Sarri ao site oficial do Chelsea FC
BRIGHTON AND HOVE ALBION
Embora não esteja tão ameaçado pela zona de rebaixamento, o Brighton and Hove Albion quer somar o máximo de pontos possíveis para evitar qualquer surpresa.
Com 33 pontos conquistados em 30 partidas os “Seagulls” ocupam atualmente a décima quinta posição na tabela de classificação, porém tem duas partidas a menos que os demais adversários.
A equipe está na semi-final da Copa da Inglaterra e poderá focar suas atenções na competição buscando uma histórica classificação à final. A partida será no próximo sábado (06/04) contra o Manchester City.
Se o Chelsea é favorito no confronto, as estatísticas não mentem e aumentam as chances dos Blues. Isso porque o Brighton tem o quarto pior aproveitamento em partidas fora de casa, tendo somado apenas três vitórias e dez derrotas.
Provável escalação: Ryan, Montoya, Duffy, Dunk, Bernardo, Bissouma, Stephens, Propper, Knockaert, Murray, Jahanbakhsh.
PALAVRAS DO TREINADOR CHRIS HUGHTON
“Uma vitória do Chelsea mantém a diferença em cinco pontos, mas nossa primeira prioridade é sempre garantir que nossos resultados sejam bons o suficiente para não termos que nos preocupar com os jogos que envolvem os outros.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Brighton and Hove Albion já se enfrentaram em 3 oportunidades pela Premier League com três vitórias dos Blues.
A última vitória do Brighton contra o Chelsea ocorreu na FA Cup de 1933 por 2-1.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea venceu todos os sete jogos de campeonato contra o Brighton por um placar total de 14-2.
- O Brighton busca sua primeira vitória sobre o Chelsea em qualquer competição desde 1933, quando venceu por 2 a 1 na terceira rodada da FA Cup.
- As “gaivotas” perderam as últimas oito partidas, sofrendo 18 gols e marcando apenas uma vez.