Jogando em casa buscando uma vitória para subir de posição após o tropeço do rival Manchester United contra o Wolverhampton, o Chelsea recebeu o Brighton and Hove Albion e fez o dever de casa.
O JOGO
Com algumas mudanças em relação à última partida, muito bem vindas diga-se de passagem, o Chelsea controlava a posse de bola como tem feito durante boa parte da temporada.
A postura do Chelsea de pressionar a saída do adversário encurralava os visitantes, os obrigando a sair no chutão.
Melhor na partida, o Chelsea conseguiu abrir o placar apenas aos 37 minutos de jogo quando Hudson-Odoi fez boa jogada pela ponta direita, cruzou rasteiro e Olivier Giroud, marcado, desviou pro fundo do gol.
2º TEMPO
De maneira diferente do que aconteceu nas duas últimas partidas, o Chelsea voltou pro segundo tempo mais ligado e rodava a bola buscando espaços entre as linhas do Brighton.
Pressionando na busca do segundo gol, não demorou muito para que a vantagem fosse ampliada. Eden Hazard recebeu de Loftus-Cheek na intermediária, deixou o defensor do Brighton sentado no chão e finalizou com extrema categoria e marcar o segundo dos Blues.
Se a vitória já estava muito bem encaminhada, uma prata da casa tratou de acabar com qualquer pretenção das gaivotas.
Aos 62 minutos Loftus-Cheek recebeu próximo da área, cortou pro meio, chutou colocado e marcou um golaço em Stamford Bridge.
Jogando de maneira bastante convincente o Chelsea ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar mas ficou no 3-0 diante da torcida.
Com a vitória o Chelsea sobe para a quinta colocação da Premier League com 63 pontos conquistados, empatado com o Arsenal (4º) e apenas 1 ponto do Tottenham (3º).
A próxima partida dos Blues será no dia 8 de abril, segunda-feira em Stamford Bridge contra o West Ham United.