Muito tem se falado na imprensa sobre o desinteresse de Roman Abramovich com o Chelsea e de uma possível venda do clube. Embora não ausência prolongada no Reino Unido e de não ser visto em Stamford Bridge desde maio de 2018 e desde então tem enfrentado problemas com seu visto.
Com vários pretendentes em potencial, foi veículado que Abramovich estaria colocando o Chelsea à venda, 16 anos após tê-lo adquirido de Ken Bates, mas o atual presidente, Bruce Buck afirmou que o russo não venderá o clube.
Em entrevista à Sky Sports News, Buck disse:
“Tudo o que ele está fazendo reafirma seu compromisso com o Chelsea.”
“Ouvimos várias vezes ele por dia e ele fala conosco sobre jogadores, atividades comerciais e nossas boas causas. Então eu diria que ele está comprometido com o Chelsea.”
O Chelsea tem implementado uma campanha contra o antissemitismo e Buck revelou que Abramovich esteve fortemente envolvido com o projeto.
“Tivemos alguns incidentes e ficamos muito insatisfeitos com isso, especialmente porque o clube agora está muito focado em um projeto graças ao ímpeto de Roman Abramovich de combater o antissemitismo.”
“Nós só queríamos deixar claro para aqueles poucos torcedores que estão agindo inadequadamente que temos uma posição muito forte sobre esse assunto.”
“Eu acho que a base de torcedores do Chelsea é reflexo da sociedade em geral e eu acho que nós vimos nos últimos anos um aumento de incidentes relacionados ao anti-semitismo e isso é refletido em nossa base de torcedores.
“Essa é a principal razão pela qual temos esse projeto. Temos que fazer nossa parte para fazer algo a respeito.”