Jogando fora de casa pela primeira partida das quartas de finais da UEFA Europa League, o Chelsea conseguiu sair na vantagem contra o Slavia Praga, vencendo a partida pelo placar mínimo.
O JOGO
Rotacionando o elenco nesta reta final de temporada, Maurizio Sarri fez muitas alterações em relação à equipe que entrou em campo pela Premier League na última segunda-feira contra o West Ham United.
A escalação inicial pra partida foi: Kepa, Azpilicueta, Rudiger, Christensen, Alonso, Kovacic, Jorginho, Barkley, Pedro, Giroud e Willian. No banco estiveram Caballero, Zappacosta, David Luiz, Loftus-Cheek, Kanté, Hazard e Higuaín.
Ao contrário do que muitos esperavam, o Slavia Praga começou a partida pressionando, mas parava na defesa do Chelsea.
Os donos da casa não davam sossego, chegando com muitos jogadores no campo de ataque e criando jogadas de perigo, enquanto o Chelsea tinha enorme dificuldade de sair jogando.
Porém a primeira grande chance da partida foi do Chelsea. Aos 24 minutos de jogo, Willian recebeu a bola na esquerda, chutou forte e acertou o travessão.
Fazendo um jogo ruim, o Chelsea voltou pro segundo tempo com a mesma formação, porém passou a ter um melhor controle da posse de bola.
Precisando ser mais agudo nas jogadas de ataque, Sarri resolveu colocar Hazard e Kanté na partida nos lugares de Pedro e Kovacic e posteriormente Loftus-Cheek no lugar de Ross Barkley.
Os Blues até que conseguiram balançar as redes aos 78 minutos de partida, quando Giroud cruzou para Jorginho empurrar pro gol mas o assistente assinalou corretamente o impedimento do francês no início da jogada.
Se o Chelsea teve a oportunidade, minutos depois o Slavia obrigou Kepa a fazer grande defesa. Após cruzamento, Kepa desviou com as pontas dos dedos e no rebote do jogador do Slavia, fez grande defesa.
Com a partida se encaminhando para o 0 a 0, eis que faltando três minutos pro fim do tempo regulamentar, Willian descola grande lançamento pra área e Marcos Alonso só empurra de cabeça pro fundo do gol, abrindo o placar e garantindo a vitória dos Blues.
Com o placar de 1-0, o Chelsea ganha importante vantagem no confronto, com a partida de volta agendada para a próxima quinta-feira em Stamford Bridge.