Desfrutando de sua primeira temporada na equipe principal dos Blues, após ter passado a última temporada emprestado ao Crystal Palace, o meia inglês Ruben Loftus-Cheek revelou que trabalhou duro para convencer Maurizio Sarri e ganhar chances de impressionar.
Na última edição da revista oficial do clube, o jogador explicou o seu desenvolvimento sob o comando do italiano.
Ele me disse que eu precisava melhorar meu posicionamento e desenvolver minha consciência defensiva se eu quisesse jogar no meio-campo por ele.
Mas eu trabalhei duro nas coisas que ele tinha falado comigo e eu acho que eu melhorei muito nesse aspecto do meu jogo, e ele parecia ver a melhora e eu acho que ele também me vê como um meio-campista.
Eu respeito completamente a honestidade disso e isso me deu algo para trabalhar. Eu melhorei defensivamente e agora estou jogando no meio-campo, então ele é um cara honesto.
Loftus-Cheek vem ganhando mais oportunidades como titular graças aos seus desempenhos e gols que tem ajudado a equipe nesta reta final de temporada.
Nunca usei meu corpo tanto quanto agora. Eddie Newton estava sempre dizendo “por que você não usa sua força e seu poder, apenas coloque seu corpo lá e passe por ele”, porque eu naturalmente sempre tentei driblar e bater nas pessoas com os meus pés rápidos.
Demorei um bom tempo para mudar minha maneira de jogar e usar minha força e meu corpo a meu favor, mas estou meio que misturando os dois agora, o que às vezes pode ser mortal. É aí que trabalhar com um treinador pode realmente ajudar, porque quando você é bom o suficiente em um aspecto, não pensa em mudá-lo. Mas esses treinadores, especialmente Eddie, vêem as coisas de maneira diferente e é aí que você pode realmente melhorar.
O meia também falou sobre a competição no meio de campo da equipe com N’golo Kanté, Jorginho, Ross Barkley e Mateo Kovacic.
Tem algumas opções no meio-campo e é uma competição saudável para nós, especialmente no treinamento, forçando você a melhorar e fazer o melhor que puder, para lhe dar uma chance de jogar no fim de semana. Isso definitivamente dá a você a fome e o desejo de ser o melhor que você pode treinar, então é bom para você pessoalmente e bom para o time.