Chelsea perde pro Liverpool em Anfield e pode ficar fora do TOP 4 ao final da rodada

-

Jogando fora de casa contra o Liverpool, postulante ao título da Premier League, o Chelsea não conseguiu fazer frente e saiu derrotado com dois gols na segunda etapa de jogo.

O JOGO

Lutando pra se manter entre os quatro primeiros na Premier League, Sarri colocou em campo uma equipe forte, com Eden Hazard atuando como falso 9 e com o objetivo de explorar os contra ataques.

Enquanto isso os donos da casa entraram na partida pressionados pela vitória do Manchester City mais cedo, mas desde o início da partida pressionaram em busca do resultado.

Os donos da casa rondavam a área dos Blues com bastante frequência mas a defesa bem postada dificultava a tentativa de finalização dos jogadores de vermelho. Por outro lado o Chelsea chegava a incomodar em algumas descidas rápidas ao ataque, mas não conseguiu transformar isso em superioridade no placar.

A primeira boa oportunidade dos Blues veio em uma tentativa de Hazard, que recebeu dentro da área, chutou rasteiro mas Alisson fez a defesa. Posteriormente Willian recebeu lançamento, dominou, avançou até a entrada da área e chutou pra fora, perdendo a grande oportunidade do priemiro tempo.

O Chelsea ainda teve a perda de Antonio Rudiger no primeiro tempo por lesão, e Sarri colocou Andreas Christensen em campo para compor a defesa ao lado de David Luiz.

No segundo tempo o panorama da partida mudou muito rapidamente. Logo aos 50 minutos Salah roubou a bola de Emerson dentro da área, deixou pra Henderson que cruzou na medida pra Mané completar de cabeça e abrir o placar em Anfield.

Atrás do placar por um gol de diferença, o Chelsea não teve tempo de respirar já que logo na saída de bola, o Liverpool tomou a posse e Salah acertou um chute de extrema felicidade de longe e ampliou o placar.

Atrás do placar por dois gols de diferença, Sarri sacou Hudson-Odoi, colocou Higuaín e posicionou Hazard à esquerda do ataque e o efeito foi imediato.

Crescendo no jogo, Hazard recebeu grande lançamento de Emerson Palmieri, chutou rasteiro tirando de Alisson e acertou o pé da trave, desperdiçando a chance de diminuir o placar.

Minutos depois Hazard recebeu outro lançamento, dominou na área, chutou forte mas Alisson operou uma grande defesa.

Com o passar o tempo o Liverpool retomou o controle da partida e manteve a vitória pelo placar de 2-0 em seus domínios.

Com a derrota o Chelsea estacionou nos 66 pontos e agora ocupa a quarta colocação, podendo ser ultrapassado pelo Arsenal que ainda joga na rodada.

A próxima partida dos Blues será na quinta-feira em Stamford Bridge contra o Slavia Praga ás 16 horas.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!