Jogando fora de casa contra o Liverpool, postulante ao título da Premier League, o Chelsea não conseguiu fazer frente e saiu derrotado com dois gols na segunda etapa de jogo.
O JOGO
Lutando pra se manter entre os quatro primeiros na Premier League, Sarri colocou em campo uma equipe forte, com Eden Hazard atuando como falso 9 e com o objetivo de explorar os contra ataques.
Enquanto isso os donos da casa entraram na partida pressionados pela vitória do Manchester City mais cedo, mas desde o início da partida pressionaram em busca do resultado.
Os donos da casa rondavam a área dos Blues com bastante frequência mas a defesa bem postada dificultava a tentativa de finalização dos jogadores de vermelho. Por outro lado o Chelsea chegava a incomodar em algumas descidas rápidas ao ataque, mas não conseguiu transformar isso em superioridade no placar.
A primeira boa oportunidade dos Blues veio em uma tentativa de Hazard, que recebeu dentro da área, chutou rasteiro mas Alisson fez a defesa. Posteriormente Willian recebeu lançamento, dominou, avançou até a entrada da área e chutou pra fora, perdendo a grande oportunidade do priemiro tempo.
O Chelsea ainda teve a perda de Antonio Rudiger no primeiro tempo por lesão, e Sarri colocou Andreas Christensen em campo para compor a defesa ao lado de David Luiz.
No segundo tempo o panorama da partida mudou muito rapidamente. Logo aos 50 minutos Salah roubou a bola de Emerson dentro da área, deixou pra Henderson que cruzou na medida pra Mané completar de cabeça e abrir o placar em Anfield.
Atrás do placar por um gol de diferença, o Chelsea não teve tempo de respirar já que logo na saída de bola, o Liverpool tomou a posse e Salah acertou um chute de extrema felicidade de longe e ampliou o placar.
Atrás do placar por dois gols de diferença, Sarri sacou Hudson-Odoi, colocou Higuaín e posicionou Hazard à esquerda do ataque e o efeito foi imediato.
Crescendo no jogo, Hazard recebeu grande lançamento de Emerson Palmieri, chutou rasteiro tirando de Alisson e acertou o pé da trave, desperdiçando a chance de diminuir o placar.
Minutos depois Hazard recebeu outro lançamento, dominou na área, chutou forte mas Alisson operou uma grande defesa.
Com o passar o tempo o Liverpool retomou o controle da partida e manteve a vitória pelo placar de 2-0 em seus domínios.
Com a derrota o Chelsea estacionou nos 66 pontos e agora ocupa a quarta colocação, podendo ser ultrapassado pelo Arsenal que ainda joga na rodada.
A próxima partida dos Blues será na quinta-feira em Stamford Bridge contra o Slavia Praga ás 16 horas.