2-Bola-gato-69-bola-um: a bola da vez é o Callum

-

Parodiando um famoso cantor dos anos 90; porém é inegável dizer que a bola da vez é a situação de Callum Hudson-Odoi.

Início

Odoi é cria do Chelsea, iniciando nas categorias de base no ano de 2.007 quando possuía apenas sete anos de idade. Estreou de forma profissional na temporada 2016 fazendo oito gols em vinte e cinco aparições. Aos 17 anos fazia parte da equipe Sub-23.

Estreia na equipe principal

Na temporada 17/18, quando o técnico do Chelsea era Antonio Conte, Odoi estreou na equipe principal, fazendo três jogos na FA Cup. No primeiro ficou no banco no empate por 0x0 contra o Norwich. Fez sua estreia, entrando ao 81′ na vitória por 3×0 contra o Newcastle, no lugar de Pedro. Sua última partida neste campeonato, foi na vitória contra o Hull City por 4×0, também substituindo Pedro logo aos 46′.

Pela Premier League ficou duas partidas no banco de reservas, no empate de 0x0 contra o Everton, e na derrota por 4×1 contra o Wattford. Na derrota por 3×0 contra o Bornemouth entrou aos 65′ substituindo Zappacosta. Também na derrota para o Tottenham, entrou no finalzinho do jogo substituindo Álvaro Morata.

Dezembro de 2018: a estreia

Odoi somente estreou na Premier League no final do ano de 2018, mais precisamente no dia 26/12, quando o Chelsea venceu o Wattford por 2×1. Odoi entrou logo no começo do segundo tempo substituindo Pedro. Porém, devido a uma lesão, precisou ser substituído no fim do jogo por Emerson.

Janeiro de 2019: a ascensão

Em janeiro, Odoi foi manchete de todos os jornais esportivos, após a equipe do Bayern de Munique oferecer 25 milhões de libras, o que não foi aceito pelo Chelsea.

O Bayern, então, durante todo o mês de Janeiro fez várias outras tentativas, terminando com o valor de 35 milhões de libras, mais a camisa de número 10 (hoje com Arjen Robben), também não aceito pelo Chelsea.

Pós-janeiro: o dilema

A janela de transferência terminou e o Chelsea não aceitou as investidas do Bayern, porém, criou-se três situações sui generis.

Primeiro que seu contrato termina no dia 30 de Junho do ano que vem, o que significa que em Janeiro de 2020, Odoi poderia assinar com o Bayern, e sair gratuitamente.

Segundo que Odoi não era (e ainda não é) titular do Chelsea. Para se ter uma ideia, em toda a Premier League, somente em um único jogo (vitória contra o Brighton por 1×0), Odoi jogou os 90 minutos.

Terceiro que, enquanto não for julgado o recurso do Chelsea, a FIFA impôs a não-contratação de nenhum jogador nas duas próximas janelas de transferências, o que faz com que o Chelsea precise de alguma forma, convencer sua joia rara de assinar uma extensão de contrato, aja vista a iminente saída de Hazard (para o Real Madrid) e a certeza da saída de Pedro.

Associe estes três problemas juntamente com a instabilidade da equipe, a incerteza de que Maurizio Sarri continue na próxima temporada, e a incerteza que o Chelsea se classifique para a próxima Champions League.

Os últimos meses da Premier League juntamente com a da Europa League prometem ser bastante agitados no já conturbado ambiente do Chelsea.

Dalton Gerth
Dalton Gerth
Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado, estudante de licenciatura em Engenharia da Computação e Licenciatura em Física.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!