Data: Segunda-feira, 22/04/2019
Horário: 16h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Kevin Friend; Assistentes: Matthew Wilkes, Adrian Holmes; Quarto árbitro: Roger East;
PRÉVIA
Tendo que dividir as atenções entre Premier League e UEFA Europa League nesta reta final de temporada, o Chelsea busca voltar a estar entre os quatro primeiros colocados da competição nacional para retornar à UEFA Champions League.
CHELSEA FC
Ocupando a quinta posição na tabela de classificação da Premier League, o Chelsea entra em campo nesta segunda-feira buscando somente a vitória.
O adversário da vez será o Burnley em Stamford Bridge e os Blues querem aproveitar a derrota do Tottenham diante do Manchester City deste sábado para ganhar uma posição na tabela.
O Chelsea tem a possibilidade de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões caso vença a Europa League mas trata também como prioridade estar entre os quatro primeiros colocados no término da temporada da Premier League.
Com 66 pontos conquistados, os Blues lutam ferozmente com Tottenham (67 pontos / 34 jogos), Arsenal (66 pontos / 33 jogos) e Manchester United (64 pontos / 33 jogos) pela presença no top 4 nesta temporada.
Embora não dependa mais apenas de si para conquistar a vaga, o Chelsea espera contar com tropeços dos rivais para conquistar a tão sonhada vaga.
Maurizio Sarri tem apenas um desfalque para a partida desta segunda-feira. O zagueiro Antonio Rudiger se lesionou na partida contra o Liverpool no último final de semana e é desfalque para a partida.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Christensen, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Kovacic; Hudson-Odoi, Hazard e Higuaín;
No setor defensivo Andreas Christensen deverá ser titular na ausência de Rudiger. O meio de campo deverá ser formado por Jorginho, Kovacic e Kanté. Já o trio ofensivo deverá ser formado por Eden Hazard, Hudson-Odoi e Higuaín.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
…
BURNLEY
Ocupando a décima quinta colocação na tabela de classificação da Premier League, o Burnley vem de três vitórias consecutivas e vem se afastando de qualquer possibilidade de rebaixamento.
O desempenho da equipe comparado à última temporada não é dos melhores mas as vitórias contra Wolverhampton (2-0), Bournemouth (3-1) e Cardiff City (2-0) deram novo ânimo a equipe que deverá vir forte para o confronto.
Sem praticamente nenhuma meta neste momento da temporada, a equipe entrará como franco atirador em busca de um bom resultado.
Sean Dyche terá porém alguns desfalques para a partida desta segunda, já que Philip Bardsley, Steven Defour, Peter Couch e Aaron Lennon são desfalques para a partida.
Provável escalação: Heaton; Bardsley, Tarkowski, Mee, Taylor; Westwood, Cork, Hendrick, McNeil; Barnes, Wood.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Burnley já se enfrentaram nove vezes pela Premier League. O Chelsea venceu seis partidas, empatou duas e perdeu apenas uma vez para o Burnley.
No último duelo entre as equipes pela Premier League o Chelsea triunfou pelo placar de 4-0 no Turf Moor.
VOCÊ SABIA?
- O Burnley só venceu uma de suas últimas 11 partidas fora de casa contra o Chelsea em todas as competições (3 empates e 7 derrotas), embora tenha sido na sua última partida em Stamford Bridge. O Clarets não vencem partidas consecutivas contra o Chelsea desde dezembro de 1961.
- Chelsea perdeu apenas um dos seus 20 jogos da Premier League disputados na segunda-feira em Stamford Bridge (15 vitórias e 4 empates) – uma derrota por 2-3 para o Manchester United no Boxing Day, em 1994, sob o comando de Glenn Hoddle.
- Chelsea perdeu apenas um dos seus últimos 20 jogos em casa na Premier League (12 vitórias e 7 empates), 0-1 contra o Leicester em dezembro. Nenhum time sofreu menos gols em casa na Premier League do que o Blues (10, igualado ao Liverpool).
- Eden Hazard marcou nove gols em 17 jogos da Premier League disputados em segundas-feiras, mais do que qualquer outro jogador do Chelsea na competição. Ele marcou dois gols em seu último jogo contra o West Ham no início deste mês.