Jogando em Stamford Bridge precisando da vitória para assumir a terceira colocação provisóriamente, o Chelsea ficou no empate com o Burnley nesta segunda-feira pela 35ª rodada da Premier League.
O JOGO
Jogando pela vitória para entrar no Top 4 da Premier League em uma rodada praticamente perfeita, onde os rivais diretos na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, Arsenal, Tottenham e Manchester United perderam seus jogos, o Chelsea entrou em campo em Stamford Bridge com força máxima.
Os Blues partiram pra cima e começaram a criar boas jogadas com chances de gol. A primeira oportunidade clara veio com Hazard que dentro da área teve chute defendido pelo goleiro Heaton e Azpilicueta furou no rebote. Sequêncialmente Gonzalo Higuaín recebeu passe de Hazard, tentou encobrir o goleiro mas o zagueiro Mee tirou de baixo da trave.
Embora pressionasse bastante, quem chegou ao primeiro gol na partida foram os visitantes. Após cobrança de escanteio, Azpilicueta afastou de cabeça mas Hendrick pegou a sobra de primeira e balançou as redes para o Burnley.
Atrás do placar, o Chelsea pressionou e logo chegou ao empate. Eden Hazard fez grande jogada na ponta esquerda, fez lindo corte, cruzou rasteiro e N’golo Kanté pegou de primeira e empatou o jogo.
Minutos depois do gol de empate veio a virada do Chelsea na partida. Gonzalo Higuaín recebeu na entrada da área, fez lindo drible, tocou para Azpilicueta que devolveu de letra pro argentino fuzilar pro gol defendido por Heaton e colocar os Blues na frente do placar.
Na frente do placar, o Chelsea seguia pressionando e Ruben Loftus-Cheek quase ampliou o placar mas seu chute saiu pela linha de fundo.
Superior na partida, o Chelsea fez a pressão valer a conseguiu a vantagem no placar, porém a desatensão na defesa rendeu o empate dos visitantes.
Em cobrança de falta, a bola foi desviada de cabeça por Chris Wood, a bola sobrou livre pra Ashley Barnes mandar pro fundo do gol defendido por Kepa e deixar o placar na igualdade.
Jogando bem mas parando na defesa do Burnley, o Chelsea chegou a ter 80% de posse de bola na primeira etapa de jogo, porém não conseguia converter as oportunidades em gol. Sarri ainda teve sua primeira dor de cabeça quando Hudson-Odoi caiu no gramado e teve que ser substituído por Pedro ainda na primeira etapa.
Durante o intervalo o Chelsea ainda perdeu N’golo Kanté por lesão e Kovacic entrou em seu lugar na partida.
Buscando a vitória o Chelsea tentou pressionar o Burnley, porém sem a mesma eficiência da primeira etapa.
Com muita posse de bola, o Chelsea era todo ataque mas o Burnley começava a incomodar nas tentativas de contra ataque, oferecendo certo risco aos Blues na partida.
Com o tempo passando e os visitantes fazendo muita cera, o árbitro deu cinco minutos de acréscimos mas não foi o suficiente para o Chelsea conseguir o gol da vitória.
Com o ponto obtido pelo empate em casa, o Chelsea alcançou os 67 pontos e assumiu a quarta colocação da Premier League, porém com uma partida a mais que os demais adversários que brigam por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
A próxima partida do Chelsea será contra o Manchester United em um confronto direto pela vaga.