Quem acredita ou tem esperança, quem faz tudo para um mundo melhor.
A música é do Ivan Lins (73 anos), cantor, pianista e um dos artistas brasileiros com maior sucesso no mundo. A música também era tema de abertura de um programa infantil da Rede Globo dos anos 80, onde os seus participantes eram Simony, Orival Pessini (o que interpretou o lendário Fofão), Jairzinho (filho do Jair Rodrigues), dentre outros.
Pois bem, não há como expressar o fim da temporada, sem creditar a frase de que depende apenas de nós classificarmos para a Champions League 2019-2020.
E olha que ainda temos duas chances, pois, se vencermos a Europa League, classificaremos automaticamente.
Premier League
Na Premier League, há duas vagas disputadas por quatro equipes: Tottenham, Chelsea, Arsenal e Manchester United. A situação HOJE é a seguinte:
Tottenham, 70 pontos, 2 jogos a realizar;
Bournemouth (fora) e Everton (em casa).
Chelsea, 67 pontos, 3 jogos a realizar;
Manchester United (fora), Wattford (casa) e Leicester (fora).
Arsenal, 66 pontos, 3 jogos a realizar;
Leicester (fora), Brighton (casa) e Burnley (fora).
Manchester United, 64 pontos, 3 jogos a realizar;
Chelsea (casa), Huddersfield (fora) e Cardiff (casa).
Chelsea
Depois de um começo avassalador na Premier League (15 jogos, 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas), o Chelsea começou a oscilar (e muito), principalmente no fim do “1o. turno”. Quando pensávamos que a chance de classificar para a Champions dependeria de levantarmos a taça da Europa League; as equipes que disputavam a vaga começaram a tropeçar em jogos tecnicamente fáceis. E, com isto, chegamos na 36ª rodada da Premier League dependendo apenas de nós. Porém, os três jogos não serão fáceis. Além do derby contra o Manchester United (em Old Trafford), iremos disputar contra o Wattford (no Stamford Bridge) e encerraremos contra o Leicester (no Leicester Stadium). É impossível fazer qualquer prognóstico, porém, a vaga na Champions, seja pela Premier League, seja pela Europa League, depende apenas de nós!.
Para encerrar, relembre a música de Ivan Lins.