Maurizio Sarri espera um jogo difícil contra o Manchester United e fala sobre o saldo da temporada

-

O Chelsea enfrenta o Manchester United em Old Trafford neste domingo pela trigésima sexta rodada da Premier League e Maurizio Sarri falou com a imprensa na última sexta-feira (26/04) sobre o grande confronto da briga por uma vaga no Top 4.

O jogo está claro. Neste momento, é um jogo muito importante. É provavelmente mais do que importante para o nosso alvo. E assim vamos tentar vencer, é claro. Mas não precisamos perder. É uma partida muito difícil para ambos. Eu acho que temos que jogar contra adversários com um alto nível de motivação depois do derby de Manchester, eu acho.

E assim, um jogo muito difícil. Mas temos que tentar. Temos dois alvos muito importantes no final da nossa temporada. O primeiro é o top 4. O segundo é, no momento, chegar à final da Europa League. Para o primeiro alvo, este jogo é muito importante para nós e também para os nossos adversários.

Alguns jogadores do Chelsea se lesionaram recentemente, com Antonio Rudiger sendo substituído contra o Liverpool e N’golo Kanté contra o Burnley. Maurizio Sarri também concedeu atualizações sobre lesões e possíveis retornos no domingo.

Rudiger está bem no momento. Estamos tentando recuperar Kanté, mas não tenho certeza no momento. A operação de Callum aconteceu corretamente.
Eu acho que ele estará de volta em um ou dois dias. Ele vai precisar de tempo agora, mas Callum é um jovem muito forte. Muito forte fisicamente, e muito forte mentalmente. Tenho certeza que ele será capaz de volte melhor que antes.

Perguntado sobre qual seria o tempo de recuperação de Callum Hudson-Odoi após passar por uma cirurgia por ter rompido o tendão de aquiles, Sarri continuou:

Quanto tempo? Depende, é claro. Com certeza três meses. Então temos que ver a condição porque você pode jogar, mas precisamos de um jogador no topo. E isso depende. O período técnico é de três meses, não menos.

Tendo sofrido quatro gols nas duas últimas partidas da Premier League e marcado apenas dois, Sarri foi questionado sobre a preocupação com a defesa neste momento da temporada.

Acho que nas duas últimas partidas tivemos problemas com o setor defensivo, não com a linha defensiva. Sofremos dois gols nos lances de bola parada na última partida, então todo o time estava envolvido, não só quatro defensores. E contra o Slávia, sofremos dois gols com chutes de 20 / 25m do gol. Então os meio-campistas também estavam envolvidos. Precisamos defender com mais intensidade antes de mais nada. Mais agressividade, às vezes. E precisamos melhorar na parte defensiva com toda a equipe.

OChelsea perdeu quatro jogos fora de casa contra os seis primeiros colocados e Maurizio Sarri foi questionado sobre o desempenho da equipe fora de casa contra adversários diretos.

Na segunda parte da temporada, jogamos contra os seis grandes fora e tínhamos apenas o Tottenham em casa. Não é fácil ganhar pontos contra o City, United, Liverpool, Tottenham e Arsenal. Mas precisamos dar um passo à frente, porque na segunda parte da temporada perdemos muitos jogos.

Às vezes de maneira errada. Não contra o Liverpool, eu acho. Mas contra o Arsenal, Tottenham, contra o City, é claro. Então precisamos melhorar. Precisamos enfrentar dificuldades porque, com certeza, contra esses times, você terá.

Precisamos ser capazes de permanecer na partida, nos 10 minutos de dificuldades. Às vezes, na segunda parte da temporada, em 10 minutos, perdemos a partida. Então, precisamos melhorar.

O Manchester United, adversário deste domingo teve um início de comando com Solksjaer. surpreendente, porém teve uma queda brutal de desempenho e Sarri respondeu questões sobre o rival.

Eles jogaram muito bem durante três meses e, provavelmente, no último período, pagaram alguma coisa. Acho que isso pode acontecer. Mas acho que, para nós, domingo será realmente um jogo muito difícil. Eles perderam o derby, então seu nível de motivação será, com certeza, muito alto.

Eles têm uma chance, eu acho. Claro, eles precisam vencer todos os seus jogos. Mas a partida será realmente muito difícil pela situação da tabela, mas também pelo resultado no derby de Manchester.

Eles vão jogar, com certeza, com um nível muito alto de determinação. Então será um jogo muito difícil. Não é fácil jogar em Manchester contra o United.

Você sabe muito bem que eles são uma grande equipe. Mas precisamos ganhar pontos. Precisamos lutar. Precisamos tentar de todas as formas.

Falando sobre o saldo da atual temporada, Sarri revelou que a equipe ainda não é capaz de alcançar o nível de rivais como Liverpool e Manchester City, mas disse que a equipe está melhorando.

É incrível porque o Manchester City, na última temporada, ganhou 100 pontos. Ganhar 100 pontos na Premier League é realmente incrível, realmente muito difícil.

Nesta temporada, duas equipes… Acho que eles vão terminar com 97/96/95 pontos, isso é incrível, é muito difícil cobrir a lacuna, realmente muito difícil, começamos a tentar melhorar.

Neste momento, nós não somos capazes de melhorar da maneira certa com os resultados. Mas eu acho que estamos melhorando. Taticamente, estamos melhorando. Mentalmente também, porque dois ou três meses atrás, na primeira dificuldade de um jogo nós não fomos capazes de lutar ou reagir.

Agora, meu sentimento é diferente. Agora somos capazes de lutar e reagir. Mas é claro que recuperar a diferença será realmente muito difícil para nós, mas também para as outras equipes.

Por fim, Sarri comentou a ausência de Eden Hazard na equipe do ano da PFA.

Acho que Eden merecia estar no top XI da Premier League. Mas também acho que no momento a tabela está clara. Há o City, o Liverpool e depois os outros times. E então eu acho que a votação foi influenciada pela tabela.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!