Data: Domingo, 28/04/2019
Horário: 12h:30m (Horário de Brasília)
Local: Old Trafford (Manchester – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Martin Atkinson; Assistentes: Stephen Child, Lee Betts; Quarto árbitro: Jonathan Moss;
PRÉVIA
Em confronto direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Chelsea vai à Old Trafford para enfrentar o Manchester United neste domingo pela trigésima sexta rodada da Premier League.
CHELSEA FC
Ocupando a quarta posição na tabela de classificação, o Chelsea depende apenas de si para permanecer entre os quatro primeiros colocados da Premier League.
Mesmo tendo tropeçado na última rodada, após empatar com o Burnley em Stamford Bridge na última segunda-feira, o Chelsea contou com uma derrota do Arsenal diante do Wolverhampton para se manter na zona de classificação.
Com apenas mais três rodadas a serem jogadas, o Chelsea terá um rival direto pela frente: o Manchester United.
Os Blues no entanto terão alguns desfalques para a partida. Tendo assumido a condição de titular na equipe, o jovem Callum Hudson-Odoi sofreu uma lesão no tendão de aquiles, foi operado e não joga mais na temporada. Já N’golo Kanté, que saiu durante o intervalo da partida contra o Burnley é dúvida pro confronto.
A boa notícia é que o zagueiro Antônio Rudiger se recuperou e poderá ser escalado por Maurizio Sarri.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Loftus-Cheek, Kovacic; Willian, Hazard e Higuaín;
Maurizio Sarri será obrigado a fazer algumas alterações em relação à última partida. O sistema defensivo deverá contar com o retorno de Antonio Rudiger, porém o meio de campo provavelmente terá a ausência de N’golo Kanté.
Já no ataque Willian e Pedro disputarão uma vaga deixada por Hudson-Odoi. Gonzalo Higuaín deverá ser mantido como titular na equipe.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
O jogo é claro. Neste momento, é um jogo muito importante. É provavelmente mais do que importante para o nosso alvo. E assim vamos tentar vencer, é claro. Mas não precisamos perder. É uma partida muito difícil para ambos. Eu acho que temos que jogar contra um adversário com um alto nível de motivação depois do derby de Manchester, eu acho.
MANCHESTER UNITED
Depois de uma recuperação surpreendente com Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United não vem conseguindo repetir as atuações do início da passagem do treinador, quando ainda era interino no comando da equipe.
Vindo de uma derrota por 2-0 diante do grande rival local, o Manchester City, os Red Devils ainda sonham com uma vaga no Top 4 da Premier League.
Porém a equipe vem de três derrotas nas últimas cinco partidas de Premier League, contando ainda com uma sonora goleada sofrida pro Everton por 4-0.
O United tem apenas a Premier League como meio de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões, já que foram eliminados da atual edição para o Barcelona, após ser derrotado por um placar agregado de 4-0.
Provável escalação: De Gea; Darmian, Smalling, Lindelof, Shaw; Matic, McTominay, Pogba; Lingard, Lukaku, Rashford;
PALAVRAS DO TREINADOR OLE GUNNAR SOLSKJAER
Vamos apenas ter certeza de que vamos chegar no domingo com a mesma atitude e um pouco mais de qualidade na frente do gol, espero. A forma do elenco é que todo mundo está disponível e selecionável.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Manchester United já se enfrentaram em 53 oportunidades na Premier League.
São 18 vitórias do Chelsea, 15 vitórias do Manchester United e 20 empates na competição.
No último duelo entre as equipes pela Premier League, disputado em Stamford Bridge, um empate por 2-2 reinou. Já pela FA Cup, o Chelsea foi derrotado e eliminado pelos Red Devils pelo placar de 2-0.
VOCÊ SABIA?
- O Manchester United venceu seus dois últimos jogos em casa pela Premier League contra o Chelsea – não venceu os Blues em três jogos consecutivos em Old Trafford desde janeiro de 1957, sob o comando do técnico Matt Busby.
- O Chelsea venceu mais jogos da Premier League contra o United do que qualquer outro time da competição (18).
- O United venceu três dos últimos seis confrontos contra o Chelsea em todas as competições (1 emapte e 2 derrotas), não tendo vencido nenhum dos 12 anteriores (5 empates e 7 derrotas).
- O United perdeu três jogos contra equipes londrinas na Premier League nesta temporada (vs Tottenham, West Ham e Arsenal). Eles perderam pela última vez contra times diferentes de Londres em uma única campanha de primeira linha em 1989-90 (Arsenal, Charlton, Chelsea, Crystal Palace e Tottenham).
- O Chelsea perdeu os últimos seis jogos disputados fora de casa pela Premier League contra os adversários do “big six”. O Chelsea não venceu em 8 desses jogos (2 empates e 6 derrotas), desde que derrotaram o Tottenham por 2 x 1 em Wembley em agosto de 2017.
- Anthony Martial marcou duas vezes no jogo contra o Chelsea nesta temporada. Os únicos jogadores do United a marcar gols em casa e fora da Premier League contra os Blues na mesma temporada são Wayne Rooney em 2011-12 e Eric Cantona em 1992-93.
- N’Golo Kante marcou nove gols em todas as competições em suas quatro temporadas na Inglaterra, com o Manchester United sendo o único time que ele marcou mais de uma vez (2).
- Os quatro gols de Gonzalo Higuain pelo Chelsea nesta temporada foram contra equipes atualmente entre os seis últimos colocados. Ele jogou cinco partidas e 323 minutos contra os seis melhores times em todas as competições pelos Blues, conseguindo apenas um chute no alvo nesses jogos.
- O Eden Hazard esteve diretamente envolvido em 10 dos 23 gols marcados fora de casa pelo Chelsea nesta temporada (5 gols, 5 assistências), o dobro de qualquer outro jogador do clube (Ross Barkley 5).
- As seis vitórias do Chelsea na Premier League em Old Trafford foram divididas por seis treinadores diferentes (Glenn Hoddle, Ruud Gullit, Claudio Ranieri, José Mourinho, Carlo Ancelotti e Rafael Benitez), sendo que cinco dessas vitórias foram o primeiro jogo do técnico em campo pelos Blues.
O PALCO DA PARTIDA
Localizado no bairro de Trafford, no município de Grande Manchester, o Old Trafford tem capacidade para 76.790 torcedores.
Inaugurado em 19 de fevereiro de 1910, o estádio é a casa do Manchester United e é o segundo maior estádio da Inglaterra.